Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dolores 602 propõe um mundo em marcha lenta com “Petit a Petit”; veja o clipe

Quarteto formado apenas por mulheres lançou em 2014 o seu primeiro EP, autointitulado

Redação Publicado em 04/10/2015, às 12h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Integrantes do Dolores 602 na gravação do clipe de "Petit a Petit" - Divulgação
Integrantes do Dolores 602 na gravação do clipe de "Petit a Petit" - Divulgação

A formação 100% feminina do Dolores 602 é um dos chamarizes da banda, o que por si só já manifesta o que as artistas pretendem expor: há mulheres de menos na cena musical brasileira.

Sobe o Som: 10 novos artistas nacionais que você deve conhecer.

Mas a igualdade de gênero não é o único tema abordado pelo quarteto mineiro integrado por Débora Ventura (voz e violão), Camila Menezes (baixo), Táskia Ferraz (guitarra) e Isabella Figueira (bateria).

No single “Petit a Petit” (traduzido do francês, pouco a pouco), o Dolores convoca o mundo a diminuir o ritmo e, afastado da louca correria dos tempos modernos, curtir as pequenas coisas que nos cercam. A mesma mensagem transmite o videoclipe da canção. O grupo passeia livremente, desfruta de um sossegado café da manhã mineiro e termina fazendo música.

15 discos nacionais lançados no primeiro semestre que você deve ouvir.

Formado em 2010, transitando entre o rock e a MPB, de Roberto Carlos a Queen, o Dolores lançou no ano passado seu primeiro EP, autointitulado. Ouça aqui.

Assista ao clipe: