Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Don Cheadle aparece como Miles Davis pela primeira vez em foto; veja

Cinebiografia do trompetista agora se chama Miles Ahead e terá também Ewan McGregor no elenco

Redação Publicado em 08/07/2014, às 10h18 - Atualizado às 12h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Miles Davis e Don Cheadle - Ton Pouw/Eric Charbonnea/AP
Miles Davis e Don Cheadle - Ton Pouw/Eric Charbonnea/AP

A semelhança física entre o ator Don Cheadle e o trompetista Miles Davis ficará escancarada no filme Miles Ahead, como pode ser visto na primeira foto da cinebiografia, divulgada pelo site da revista Entertainment Weekly. Cheadle dirige o projeto e também é coautor do roteiro.

Filme sobre Miles Davis terá Ewan McGregor e Zoe Saldana. Saiba mais.

Em junho, o ator entrou com uma campanha de financiamento coletivo no site IndieGogo com o objetivo de reunir US$ 325 mil. A meta não chegou a ser atingida, mas de acordo com o site ComingSoon, o filme sairá do papel graças à produtora Crescendo Productions.

Na entrevista à publicação, Cheadle diz que a vida de Davis foi tão rica e intensa que “poderia ser uma minissérie de dez partes”. “Miles era a estrela da própria história”, reflete o ator. Questionado se o filme é uma cinebiografia, o ator, diretor e roteirista afirma que “existem elementos que fazem dele uma cinebiografia”. “Mas, para mim, isso é algo que eu rejeito. Não estou interessado em todas as coisas que as cinebiografias tradicionais fazem. Eu quero contar uma história incrível cheia da música dele e que seja impressionista na forma como incorpora os estilos musicais e influências dele. Precisa ter isso.”

Você sabia? Jimi Hendrix convidou Paul McCartney para parceria com Miles Davis.

No vídeo publicado na campanha, o ator fala como Davis rejeitava o termo “jazz” como representante do trabalho dele. O músico preferia dizer que fazia “música social”, termo com o qual Cheadle se alinhou para dar início ao crowdfunding.

“Acho que é conveniente para este filme que a sua produção seja feita através de uma experiência social”, disse ele. O vídeo ainda traz Cheadle conversando com Erin David e Cince Wilburn, filho e sobrinho de Davis, relembrando quando o músico entrou para o Hall da Fama do Rock and Roll, em 2006. Na ocasião, perguntaram a eles quem gostariam de ver dando vida ao músico e nome de Cheadle foi o primeiro da lista.

“Surpreendentemente, a vida, a paixão e criatividade de Miles nunca foram levadas para os cinemas. E o fato da família dele me escolher para fazer isso é uma honra”, disse Cheadle no site da campanha.

Iggy Pop era um grande fã de Miles Davis, sabia? Leia a nossa entrevista de capa com o músico.

A ideia é que o filme, cujo nome provisório era Kill The Trompet, foque em meados dos anos 1970, quando o músico voltou a gravar e se apresentar após um longo período ausente, lutando contra o vício em drogas. Herbie Hancock, contemporâneo de Davis, está trabalhando com Cheadle no filme, ao lado de Robert Glasper. O filme também trará Ewan McGregor como um "repórter da Rolling Stone EUA não confiável”.

Para ver o site, clique aqui. Assista ao vídeo da campanha: