Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Don Cornelius

Há suspeita de que o criador e apresentador do clássico programa Soul Train tenha cometido suicídio

Redação Publicado em 01/02/2012, às 13h17 - Atualizado às 13h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Don Cornelius - AP
Don Cornelius - AP

O apresentador e produtor de TV Don Cornelius, criador do clássico programa Soul Train, morreu nesta quarta, 1, segundo o site TMZ. Há a suspeita de que Cornelius tenha cometido suicídio. Ele tinha 75 anos.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O artista foi encontrado com um tiro na cabeça em sua casa, na Califórnia (Estados Unidos). Ele ainda foi levado ao hospital às pressas, mas não resistiu aos ferimentos.

Don Cornelius vinha enfrentando problemas em seu casamento. Em 2008, foi preso por agredir a esposa e, durante o processo de divórcio, em 2009, alegou estar sofrendo com complicações de saúde, dizendo que queria encerrar o matrimônio antes de morrer. Ele ainda teria sofrido um infarto recentemente e precisaria de uma cirurgia no cérebro, segundo fontes do TMZ.

Soul Train surgiu em 1971 como um programa de variedades, com apresentações de música negra de diversos gêneros, como soul, gospel, R&B e funk, entre outros. Originalmente apresentado por Cornelius, o programa teve mais de mil episódios até 2006, quando se encerrou. Entre os convidados que passaram pelo Soul Train estão nomes como Chuck Berry, James Brown, Black Eyed Peas e Aretha Franklin, entre outros.