Dona Ivone Lara morre aos 96 anos

A cantora estava internada desde sexta,13, em um CTI no Leblon

Redação Publicado em 17/04/2018, às 11h24 - Atualizado às 13h23

Evento também marcou lançamento de CD comemorativo dos 35 anos de carreira e parceria da dupla Dona Ivone Lara e Délcio Carvalho

Ver Galeria
(2 imagens)

Ícone feminino no universo do samba, Yvonne Lara da Costa, mais conhecida como Dona Ivone Lara, morreu na noite de segunda, 16. A cantora estava internada em um Centro de Tratamento e Terapia Intensiva no Leblon, desde a última sexta, 13, data em que também completou 96 anos. A morte ocorreu devido a um quadro de insuficiência cardiorrespiratória.

O estado de saúde da também compositora já era considerado grave. Ela havia apresentado sintomas de anemia, que geraram a necessidade de doação de sangue.

O ano de nascimento de Ivone foi um assunto muito discutido, mas segundo o colunista Mauro Ferreira, ela nasceu em 1922, e não 1921, como muitas fontes informam. A confusão aconteceu devido a uma decisão da mãe da artista em forjar o nascimento da filha, adiantando um ano, para que fosse admitida em um colégio interno, no qual a idade mínima era 11 anos.

A Grande Dama do Samba, como também era conhecida, será velada nesta terça, 17, na quadra da escola de samba Império Serrano, uma das escolas mais tradicionais do Rio de Janeiro.

Ouça abaixo "Sonho Meu", um dos maiores sucessos da carreira de Dona Ivone Lara.