Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Donald Trump exige que A$AP Rocky seja solto de prisão na Suécia

O atual presidente dos Estados Unidos também criticou o Primeiro Ministro do país: "devia focar no seu problema real de criminalidade"

Redação Publicado em 26/07/2019, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A$AP Rocky (Foto: Richard Shotwell/Invision/AP)
A$AP Rocky (Foto: Richard Shotwell/Invision/AP)

Na última quinta, 25, Donald Trump voltou a se posicionar sobre o caso do rapper A$AP Rocky, preso na suécia desde o dia 3 de julho por se envolver em uma briga com dois homens que insistentemente seguiam ele e seus amigos pelas ruas de Estocolmo.

O atual presidente dos Estados Unidos escreveu no Twitter que está "muito decepcionado" com Stefan Löfven, Primeiro Ministro do país escandinavo, por ter tomado a decisão de declarar o músico culpado por lesão corporal e mantê-lo encarcerado sem direito a telefonemas.

Além disso, Trump pede para que a justiça sueca "trate os Americanos de forma justa", pois ele, assim como todos os que apoiam a liberação de A$AP Rocky, assistiu aos vídeos e viu claramente que ele apenas se defendeu de "encrenqueiros" que o seguiam e assediavam.

"Dêem a A$AP Rocky sua LIBERDADE. Fazemos tanto pela Suécia, mas parece que não é recíproco. A Suécia devia focar no seu problema real de criminalidade", tuitou o presidente. 

Tyler, The Creator, amigo e colaborador do rapper, mobilizou um boicote contra o país, e outros músicos como Lil Yachty, Travis Scott e Jaden Smith também aderiram.

+++ SESSION ROLLING STONE: Francisco, El Hombre abre um diálogo sobre depressão com "Parafuso Solto :: Peso Morto"