Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Donald Trump é cortado de Esqueceram de Mim 2 no Canadá e apoiadores reclamam

O filho do presidente norte-americano diz que a edição é "patética"

Redação Publicado em 27/12/2019, às 11h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Donald Trump em Esqueceram de Mim 2 (Foto: Reprodução/Youtube)
Donald Trump em Esqueceram de Mim 2 (Foto: Reprodução/Youtube)

A emissora nacional do Canadá, Canadian Broadcasting Company (CBC), cortou a cena de Donald Trump em Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York ao exibir o filme no canal no ínicio da semana. O corte causou algumas polêmicas envolvendo o presidente norte-americano e a empresa se posicionou sobre o assunto nesta quinta, 26. 

A CBC alegou que removeu a breve participação especial de Trump- e oito minutos no total - em um corte feito em 2014 para dar espaço aos comerciais.

Trump fez uma participação no clássico Esqueceram de Mim de 1992 quando o personagem de Macaulay Culkin, Kevin, já está sem os pais e foi parar no Plaza Hotel em Nova York. O atual presidente era um dos empresários mais proeminentes da cidade na época e aparece no longa por alguns segundos, ao indicar à criança onde está o lobby do hotel. 

+++LEIA MAIS: Robert De Niro queria jogar um "saco de merda" na cara de Donald Trump: "ele merece ser humilhado"

Assista ao trecho:


Desde a exibição com o corte, os apoiadores de Donald Trump acusaram a emissora de ter editado o filme já com o objetivo de atacar o atual presidente. 

Além disso, o filho do presidente, Donald Trump Jr., foi ao Twitter para expressar o descontentamento com a emissora nesta quinta, 26. Ele compartilhou um link de uma reportagem sugerindo que a edição era um exemplo de "viés da mídia de esquerda"  e comentou no tuíte que o corte é "patético".

O presidente também falou sobre a edição e vinculou o corte ao primeiro ministro canadense, Justin Trudeau: "Acho que Justin T não gosta muito de fazê-lo pagar pela OTAN ou pela Trade!", escreveu no Twitter e acrescentou que o filme "nunca mais seria o mesmo (apenas brincando)!"

+++LEIA MAIS: Depois de "pirralha" e Bolsonaro, Greta Thunberg zoa Trump no Twitter

Em uma notícia publicada no site da emissora nesta quinta, 26, o porta-voz da CBC, Chuck Thompson, disse: "Como costuma acontecer com os filmes adaptados para a televisão, Esqueceram de Mim 2 foi editado por questão de tempo. A cena com Donald Trump foi uma das várias que foram cortadas do filme, pois nenhuma delas era parte integrante da trama. Essas edições foram feitas em 2014, quando adquirimos o filme e antes de Trump ser eleito presidente."

Na véspera de Natal, 24, Trump disse aos integrantes dos serviços americanos que o filme era um "grande sucesso" e era uma honra participar dele ao ser questionado sobre o longa por um soldado em uma videoconferência com as tropas americanas espalhadas pelo mundo. 

"Muitas pessoas mencionam isso todos os anos, especialmente no Natal. Eles dizem: 'Acabei de ver você', principalmente crianças. Eles dizem: 'Acabei de ver você no filme'", respondeu o presidente. 


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'