Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Donna Summer, Rush e Public Enemy entram no Hall da Fama do Rock

Heart, Randy Newman e Albert King completam a lista de confirmados para se juntar aos grandes nomes da música em 2013

Andy Greene Publicado em 12/12/2012, às 12h07 - Atualizado às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Donna Summer - AP
Donna Summer - AP

O Hall da Fama do Rock anunciou oficialmente os novos membros do próximo ano: Rush, Public Enemy, Heart, Randy Newman, Donna Summer e Albert King irão se juntar à classe de 2013 – Donna e King, que morreram em maio deste ano e em 1992, respectivamente, receberão a honra póstuma. Lou Adler e Quincy Jones também receberão o Ahmet Ertegun Award, dedicado a quem trabalha nos bastidores.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

“É uma honra tremenda e vamos aparecer sorridentes”, disse o baixista e vocalista do Rush Geddy Lee à Rolling Stone EUA. “Isso deixou a minha mãe muito feliz, então valeu a pena.” Lee está principalmente feliz pelos mais fanáticos pela banda. “Essa era a causa que eles defendiam”, disse. “Estou muito aliviado por eles e nós dividimos a honra com eles, é claro.”

Public Enemy é o único quarteto de hip-hop que integra o Hall da Fama do Rock. Grandmaster Flash and the Furious Five foram incluídos em 2007, Run-D.M.C., em 2009, e os Beastie Boys receberam a honra no ano passado.

Ann e Nancy Wilson, do Heart, também ficaram radiantes ao ouvir a novidade. “Algumas pessoas têm uma ideia de como o rock and roll deve ser”, disse Ann Wilson. “Nós não nos encaixamos muito nisso. Pessoalmente, acho que é por isso que levamos tanto tempo.... Nós estivemos sempre viajando por aí. Começávamos a nos sentir como uma árvore caindo na floresta sem que alguém perceba. Então, esse tipo de reconhecimento é demais.”

Para Randy Newman, a notícia foi chocante. “Eu pensei que talvez eu tivesse que morrer antes de me deixarem entrar”, disse. “Eu estou muito feliz que aconteceu enquanto eu ainda estou por aqui para ver isso tudo... Eles sempre tiveram uma doutrina sobre o que é rock and roll e o que não é. É bom que eles tenham aberto um pouco isso para que eu pudesse entrar.”

Pela primeira vez na história do Hall da Fama do Rock, o público teve a chance de votar através da internet. O resultado, a chamada “cédula dos fãs”, se juntou a outras 600 cédulas.

A cerimônia da entra do Hall da Fama do Rock será realizada no dia 18 de abril de 2013, no Nokia Theater, e transmitida pela HBO em 18 de maio. As entradas para o público estarão à venda a partir de 25 de janeiro.