‘Don’t Stop Believin’, do Journey, vira hino de vitória contra coronavírus em hospitais

Nos Estados Unidos, a canção lançada em 1981 celebra a recuperação de pacientes

Redação Publicado em 16/04/2020, às 18h36

None
Pacientes curados do coronavírus em hospital de Nova York (Foto: Reprodução)

"Don't Stop Believin'”, maior sucesso da lendária banda Journey, foi lançada em 1981 e nunca perdeu a popularidade. Em meio à pandemia de coronavírus, o hit símbolo de esperança virou hino de vitória contra a doença.

+++LEIA MAIS:Rita Wilson explica como ela e Tom Hanks pegaram coronavírus na Austrália

Segundo o Whiplash, a canção está sendo tocada em diversos hospitais dos Estados Unidos durante comemorações de pacientes que se reuperam do coronavírus.

Em entrevista ao Detroit News, a presidente do Henry Ford Hospital, Veronica Hall, falou sobre o uso da canção: "A música é um sinal de esperança, um lembrete para os pacientes nunca desistirem e um agradecimento motivacional a membros da equipe cansados e que não param de tentar".

+++LEIA MAIS: Vocalista do Anthrax forma banda em homenagem ao Journey

Steve Perry, ex-vocalista do Journey, comentou sobre o uso da canção no Twitter: “Queria compartilhar um pouco de alegria do Hospital Presbyterian Queens de Nova York em Nova York. Eles tocam Don't Stop Believin' toda vez que um paciente com COVID-19 está liberado. Estamos nisso juntos, e vamos resolver isso juntos. #DontStopBelievin”. 

Jonathan Cain, co-autor da música, também usou as redes sociais para dizer que amou o uso da música para celebrar a recuperação de pacientes. 

Confira a publicação de Perry:

+++ LEIA MAIS: Lives da quarentena com Eddie Vedder, Lady Gaga e Djonga; veja as datas e como assistir cada uma


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA