Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

‘Don’t Stop Believin’, do Journey, vira hino de vitória contra coronavírus em hospitais

Nos Estados Unidos, a canção lançada em 1981 celebra a recuperação de pacientes

Redação Publicado em 16/04/2020, às 18h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pacientes curados do coronavírus em hospital de Nova York (Foto: Reprodução)
Pacientes curados do coronavírus em hospital de Nova York (Foto: Reprodução)

"Don't Stop Believin'”, maior sucesso da lendária banda Journey, foi lançada em 1981 e nunca perdeu a popularidade. Em meio à pandemia de coronavírus, o hit símbolo de esperança virou hino de vitória contra a doença.

+++LEIA MAIS:Rita Wilson explica como ela e Tom Hanks pegaram coronavírus na Austrália

Segundo o Whiplash, a canção está sendo tocada em diversos hospitais dos Estados Unidos durante comemorações de pacientes que se reuperam do coronavírus.

Em entrevista ao Detroit News, a presidente do Henry Ford Hospital, Veronica Hall, falou sobre o uso da canção: "A música é um sinal de esperança, um lembrete para os pacientes nunca desistirem e um agradecimento motivacional a membros da equipe cansados e que não param de tentar".

+++LEIA MAIS: Vocalista do Anthrax forma banda em homenagem ao Journey

Steve Perry, ex-vocalista do Journey, comentou sobre o uso da canção no Twitter: “Queria compartilhar um pouco de alegria do Hospital Presbyterian Queens de Nova York em Nova York. Eles tocam Don't Stop Believin' toda vez que um paciente com COVID-19 está liberado. Estamos nisso juntos, e vamos resolver isso juntos. #DontStopBelievin”. 

Jonathan Cain, co-autor da música, também usou as redes sociais para dizer que amou o uso da música para celebrar a recuperação de pacientes. 

Confira a publicação de Perry:

+++ LEIA MAIS: Lives da quarentena com Eddie Vedder, Lady Gaga e Djonga; veja as datas e como assistir cada uma


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA