Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Doutor Sono: Novos pôsteres fazem referência a O Iluminado

O filme inspirado na obra de Stephen King estreia dia 7 de novembro nos cinemas brasileiros

Redação Publicado em 10/10/2019, às 14h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster de Doutor Sono (Foto: Divulgação / Warner Bros)
Pôster de Doutor Sono (Foto: Divulgação / Warner Bros)

Dois novos pôsteres de Doutor Sono, filme inspirado no livro de Stephen King de mesmo nome, foram relevados nesta quinta, 10. As imagens são uma homenagem ao filme de O Iluminado, dirigido por Stanley Kubrick; a nova história é uma sequência da antiga. 

Uma das imagens mostra o rosto de Ewan McGregor, intérprete de Dan Torrance, por uma fresta de tinta amarela, em referência à clássica cena na qual Jack Torrance (Jack Nicholson) procura a esposa e faz um buraco na porta de banheiro com um machado. A outra imagem recria a cena em que o personagem Danny (em Doutor Sono, Dan) encontra as gêmeas no corredor do Hotel Overlook. Veja:


+++ LEIA MAIS: Como Stephen King, que detestou O Iluminado de Kubrick, topou apoiar a sequência?

A sequência cinematográfica tem direção de Mike Flanagan contará a história de Torrance 40 anos depois dos acontecimentos de O Iluminado. Dan tenta viver em paz e superar o trauma de infância. Tudo vai bem até que ele conhece Abra, uma adolescente com o dom do 'brilho'.

Segundo a sinopse, quando a jovem descobre que possui o mesmo dom de Torrance, ela "o procura, desesperada para que ele a ajude contra a impiedosa Rose Cartola e seus seguidores do grupo Verdadeiro Nó, que se alimentam do Brilho de inocentes visando a imortalidade. Ao formarem uma improvável aliança, Dan e Abra se envolvem em uma brutal batalha de vida ou morte com Rose."

+++ LEIA MAIS: Sequência de O Iluminado, Doutor Sono será apenas para maiores de idade

Também estão no elenco do filme: Rebecca Ferguson, como Rose Cartola; Kyliegh Curran, como Abra, Carl Lumbly, Zahn McClarnon, Emily Alyn Lind, Bruce Greenwood, Jocelin Donahue, Alex Essoe e Cliff Curtis.

Doutor Sono estreia dia 7 de novembro nos cinemas brasileiros.

Assista ao trailer deDoutor Sono: