Downey Jr. será Homem de Ferro também em Vingadores

Filme do super-grupo de heróis da Marvel ainda terá Capitão América, Hulk e Thor

Da redação Publicado em 01/11/2008, às 15h04

A Marvel Studios oficializou nesta semana a presença do ator Robert Downey Jr. em Homem de Ferro 2, e também no filme dos Vingadores, o maior grupo de heróis da editora Marvel Comics.

O diretor Jon Favreau também está oficialmente escalado para a continuação de Homem de Ferro, lançada neste ano, além de estar confirmado como um dos produtores de Vingadores.

O filme, que só será lançado em 2011, é continuação direta de The First Avenger: Captain America, que mostrará missões do Capitão América durante a Segunda Guerra Mundial. Especula-se que, assim como nas HQs, o filme termine com o congelamento acidental de Steve Rogers após uma batalha com o Barão Zemo, e que Vingadores comece com seu descongelamento, já nos dias atuais.

Nesta semana, boatos deram conta de que Hulk será o vilão de Vingadores, mas a Marvel confirma o gigante como um dos heróis da produção. Assim como Homem de Ferro, X-Men e Homem-Aranha, o filme da super-equipe deverá ter mais semelhanças com o Universo Ultimate, lançado pela Marvel em 2000, como forma de re-imaginar todo seu universo de histórias.

No cronograma oficial da Marvel Studios, os próximos lançamentos de filmes baseados em quadrinhos da editora são:

Homem de Ferro 2 - 30 de abril de 2010

Thor - 4 de junho de 2010

The First Avenger: Captain America (título provisório) - 6 de maio de 2011

Os Vingadores - julho de 2011