Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Download do TikTok será proibido nos EUA, e uso geral do app também pode estar ameaçado

Nesta sexta, 18, o departamento de Comércio do governo Trump fez o anúncio oficial, que também inclui o app chinês de mensagem WeChat

Redação Publicado em 18/09/2020, às 18h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Logo TikTok (Foto: Reprodução)
Logo TikTok (Foto: Reprodução)

Nesta sexta, 18, o departamento de Comércio dos Estados Unidos anunciou a decisão oficial de que o download do TikTok e o uso do app de mensagem WeChat serão proibídos a partir do próximo domingo, 20.

Ambos os aplicativos são chineses, e de acordo com a justificativa revelada pelo governo de Donal Trump, representam ameaça à segurança dos EUA.

Segundo um comunicado oficial evidenciado pelo G1, o departamento do Comércio afirma que "O Partido Comunista da China mostrou que tem os meios e a intenção de usar esses aplicativos para ameaçar a segurança nacional, a política externa e a economia dos Estados Unidos".

+++LEIA MAIS: Cena de Laura Dern em Jurassic Park vira meme no TikTok

Quem já possui o TikTok baixado em um dispositivo poderá continuar usando o app. No caso do WeChat, as coisas são um pouco diferentes.

De acordo com o G1, as restrições ao app de mensagem chinês envolvem "qualquer provisão de hospedagem de internet que habilite o funcionamento ou otimização do aplicativo nos EUA".

Porém, o uso do TikTok pode estar nesse mesmo rumo, caso Trump não aprove um acordo pendente entre a empresa norte-americana Oracle e a desenvolvedora do app.


+++ JOÃO GORDO: 'O QUE ESTÁ ACONTECENDO HOJE NO BRASIL É COMPLETAMENTE SURREAL' | ROLLING STONE