Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Download Festival e Primavera Sound cancelam edições em 2021

Festivais na Inglaterra e Espanha adiaram as edições desse ano para 2022 devido à pandemia do coronavírus

Itaici Brunetti | @itaicibrunetti Publicado em 03/03/2021, às 11h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gene Simmons (Foto: Amy Harris / Invision / AP)
Gene Simmons (Foto: Amy Harris / Invision / AP)

Dois grandes e importantes festivais de música da Europa, o Download Festival, na Inglaterra, e o Primavera Sound, na Espanha, cancelaram as suas respectivas edições em 2021 devido à pandemia do coronavírus e remarcaram para o ano que vem. 

O Download Festival, realizado na Inglaterra desde 2003, foi remarcado para os dias 10, 11 e 12 de junho de 2022. Os headliners Kiss (foto) e Biffy Clyro foram mantidos para a edição do ano que vem. Já o System of A Down, confirmado para se apresentar em 2021, foi substituído pelo Iron Maiden. As demais atrações não foram anunciadas. 

+++LEIA MAIS: Organização do Rock in Rio se mostra confiante e mantém festival para setembro de 2021

"Após o anúncio do roteiro do governo e apesar dos esforços extraordinários do Serviço Nacional de Saúde para lançar a vacina, infelizmente podemos agora confirmar que o Download Festival não acontecerá mais este ano", informou parte do comunicado.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Conhecido como um dos mais importantes festivais de música independente do mundo, o Primavera Sound, realizado em Barcelona, Espanha, também teve a sua edição de 2021 remarcada para o ano que vem. 

"É com grande tristeza que devemos anunciar que o vigésimo aniversário do Primavera Sound Barcelona está adiado até 2022 devido a forças maiores", diz o comunicado no Instagram do evento. "Até dia 5 de junho será anunciado o line-up do festival", conclui o post sem divulgar as novas datas. 

Dos artistas confirmados para o Primavera Sound deste ano estavamThe Strokes, Pavement, Gorillaz, Tyler The Creator,Massive Attack, The National, Tame Impala e Bad Bunny

O NOS Primavera Sound, perna do festival espanhol que acontece na cidade de Porto, em Portugal, uma semana após o evento de Barcelona, também foi adiado para 2022.

+++LEIA MAIS: Green Day deve vir ao Lollapalooza 2021, diz jornalista


+++ FBC E VHOOR REFLETEM SOBRE HIP-HOP: 'MÚSICA É PARA SER SENTIDA' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL