Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dr. Dre admite ter agredido mulheres no passado: “Eu era um idiota”

Em entrevista à Rolling Stone EUA, Ice Cube também falou sobre suposta misoginia em suas letras

Redação Publicado em 13/08/2015, às 10h09 - Atualizado às 12h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dr. Dre e Ice Cube durante evento em Las Vegas, em abril de 2015 - Chris Pizzello/AP
Dr. Dre e Ice Cube durante evento em Las Vegas, em abril de 2015 - Chris Pizzello/AP

Dr. Dre foi sincero a respeito de um assunto bastante comprometedor em entrevista à Rolling Stone EUA. Envolvido em episódios nos quais foi acusado de agredir mulheres, o rapper admitiu ser culpado de algumas dessas alegações.

As dez maiores brigas da história do rap.

“Eu cometi alguns erros horríveis para na minha vida. Eu era jovem e idiota. Eu diria que algumas dessas denúncias não são verdadeiras e que algumas delas são”, disse o rapper, que agrediu uma jornalista em 1991 e teria cometido abusos contra uma namorada durante os anos 1990.

Retrospectiva 2014: os melhores momentos do hip-hop

“Essas são algumas das coisas que eu gostaria de apagar. Foi realmente uma cagada. Mas eu paguei por esses erros e de jeito nenhum repetirei esses atos”.

Novamente reunidos para promover Straight Outta Compton, filme que conta a história do N.W.A., precursor grupo de rap que alçou ambos ao estrelato, no começo da década de 1980, Dr. Dre e Ice Cube participaram da entrevista juntos e foram perguntados ainda sobre o suposto uso de versos misóginos nas letras do N.W.A.

Como o fotógrafo nova-iorquino Jamel Shabazz retratou os primórdios do movimento hip-hop.

“Se você é uma puta, você provavelmente não vai gostar da gente, se você é uma vagabunda, você provavelmente não vai gostar da gente e se você não é nenhum dos dois, não fique defendendo essas mulheres desprezíveis. Do mesmo jeito que eu não deveria defender covardes e desonestos filhos da puta que são homens. Nunca entendi por que uma garota descente imaginaria que estamos falando dela”, respondeu Cube.

Compton: The Soundtrack: Dr. Dre divulga nome de novo disco e anuncia aposentadoria.

Além do filme Straight Outta Compton, marcado para estrear nos Estados Unidos na próxima sexta-feira, 14, Dr. Dre está em destaque atualmente pelo lançamento do seu primeiro álbum em 16 anos, Compton: The Soundtrack, inspirado justamente no longa-metragem.