Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dr. Dre foi o artista da música que mais faturou no ano; veja lista completa

Rapper contou com negócios paralelos à sua carreira para superar gente como Roger Waters, Elton John e Paul McCartney na lista da Forbes

Redação Publicado em 30/11/2012, às 16h17 - Atualizado às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dr. Dre - AP
Dr. Dre - AP

Fim de ano, hora de avaliar aquilo que aconteceu nos últimos meses. Para aqueles que integraram a lista dos 25 artistas da música que mais faturaram segundo a revista Forbes, não há muito do que reclamar. Você confere a galeria dos mais bem-sucedidos clicando acima.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Mas não é só de música que esses artistas vivem – o líder Dr. Dre, por exemplo, ganhou grande parte de seus US$ 110 milhões não com shows nem discos, mas com negócios de sua linha de fones, a Beats by Dre.

É evidente, porém, que grande parte dos lucros desses artistas vem daquilo que eles criam. Roger Waters, por exemplo, lotou estádios no mundo com sua turnê The Wall. Algo semelhante aconteceu com Elton John e Paul McCartney para que eles entrassem na lista.

A Forbes informa que o estudo foi feito entre maio de 2011 e maio 2012, o que deixa de fora grandes lançamentos deste ano como Believe, do Justin Bieber, Red, da Taylor Swift, e Unapologetic, da Rihanna. Mesmo assim, os três garantiram vaga na lista graças a acordos publicitários.