Drácula: Gary Oldman dormia em caixão durante filmagens; entenda

Ator Cary Elwes fez algumas revelações sobre os bastidores de Drácula de Bram Stoker, de 1992, filme do diretor Francis Ford Coppola

Redação Publicado em 29/11/2021, às 11h56

None
Gary Oldman em Drácula de Bram Stoker (Foto: reprodução/vídeo)

Durante as filmagens do filme Drácula de Bram Stoker (1992), do diretor Francis Ford Coppola, o ator Gary Oldman, que interpretou o Drácula, dormia todos os dias dentro de um caixão para incorporar ainda mais o personagem. 

A informação foi dada pelo ator Cary Elwes, que também atuou em Drácula de Bram Stoker com Gary Oldman. Ao site The Hollywood Reporter, ele revelou o segredo do companheiro de set: 

+LEIA MAIS: Johnny Depp, Gary Oldman e Patricia Arquete eram opções de Tarantino em Pulp Fiction; entenda

O Gary [Oldman] dormia em um caixão todos os dias. Era esse o nível de compromisso dele com o filme."

No artigo, Cary Elwes também relembrou que ele, o ator Keanu Reeves e a atriz Winona Ryder dividiam o mesmo teto durantes as filmagens, e Gary Oldman dormia afastado deles, por imposição do diretor. 

“Nós vivemos juntos em uma casa. O Francis [Ford Coppola] acreditava que quanto mais tempo passássemos juntos, mais isso impactaria a nossa atuação. Então, eram os caçadores de vampiros em uma propriedade e o coitado do Gary vivendo sozinho”.

Lançado em 1992, Drácula de Bram Stoker irá completar 30 anos no ano que vem. As informações são do The Hollywood Reporter

+LEIA MAIS: Quanto vale patrimônio de Gary Oldman, indicado ao Oscar por Mank?