Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Drake alcança recorde de Beatles e tem 34 músicas no top 10 das paradas

O rapper e o quarteto ficam em segundo lugar da lista de artistas com mais músicas no topo, perdendo apenas para Madonna

Redação Publicado em 18/06/2019, às 17h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Drake (Foto: Reprodução)
Drake (Foto: Reprodução)

No Guidance”, música de Chris Brown e Drake, estreou nesta semana no top 100 de músicas da Billboard, em nono lugar. Com isso, o músico alcançou a marca de um total de 34 músicas no top 10.

O número é igual ao dos Beatles. Os artistas figuram em segundo lugar no recorde de mais músicas no top 10. Madonna encabeça a lista, com 38 faixas no total. Em terceiro lugar, está Rihanna, com 31 músicas. Depois, Michael Jackson (30), Mariah Carrey e Stevie Wonder (28), e Janet Jackson e Elton John (27).

Já em carreira solo, apenas um ex-Beatle figura na lista de artistas com mais músicas em top 10: Paul McCartney é o nono artista da relação da Billboard, com 23 faixas.

Drake demorou menos apenas uma década para conseguir colocar 34 músicas no top 10. Sua primeira aparição foi em 2009, com “Best I Ever Had”, do disco So Far Gone, que chegou ao 2° lugar. Por isso, mesmo Madonna tendo mais canções na lista, Drake ainda o fez em menos tempo. Para ela, demorou 16 anos.

Mas os Beatles conseguiram a façanha em ainda menos tempo: seis anos. Estrearam com “I Wanna Hold Your Hand”, de 1964, e a 34ª foi “The Long and Winding Road”, em 1970. Depois de terminarem, conseguiram outras duas músicas no top 10, a última em 1995, mas essas não são contabilizadas.

“No Guidance”, além de erguer Drake para os artistas com mais músicas no top 10, também bateu recordes no top 40 da Billboard. É a 96ª música do artista a chegar na parada, e com isso ultrapassa as 81 de Elvis Presley.

+++ MINHA PLAYLIST: Rael está "envolvidão" por Bob Marley e Caetano Veloso