Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Drake é o artista mais ouvido do ano no Spotify pela segunda vez consecutiva

Com 4,7 bilhões de reproduções, rapper canadense é o mais escutado no mundo, mais do que dobrando sua marca de 1,8 bilhão do ano passado

Redação Publicado em 01/12/2016, às 21h37 - Atualizado às 21h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Drake - Scott Roth/ AP
Drake - Scott Roth/ AP

Drake é o artista mais ouvido em todo o mundo no Spotify. O canadense conseguiu o primeiro lugar da lista pelo segundo ano consecutivo, sendo que, desta vez, mais que dobrou a marca dele de 2015 – então recorde –, com 4,7 bilhões de reproduções, contra 1,8 bilhão do ano passado. Alcançando 8,7 bilhões de streams, Drake é também o artista mais ouvido em todos os tempos no Spotify.

O já tradicional balanço de fim de ano foi revelado pelo Spotify esta semana, com os números de 2016 no serviço de streaming. Entre os artistas internacionais, Justin Bieber, Rihanna, Twenty One Pilots e Kanye West estão atrás de Drake no ranking. A música mais ouvida do ano também é do canadense, “One Dance”, e ele também participa de outra do top 5: “Work”, de Rihanna, em quarto lugar.

Entre os usuários brasileiros, o domínio é do sertanejo. Jorge & Mateus é o artista mais escutado, seguido por Henrique & Juliano, Matheus & Kauan, Justin Bieber e Wesley Safadão. Já as cinco músicas mais ouvidas no Brasil são todas estrangeiras, respectivamente: “Work”, de Rihanna, “Sorry”, de Justin Bieber, “One Dance”, de Drake, “Love Yourself”, outra de Bieber, e “Work from Home”, do Fifth Harmony.