Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Drake Bell é condenado por crimes envolvendo menor de idade

Astro de Drake & Josh, Jared Drake Bell recebeu sentença de dois anos de liberdade condicional

Redação Publicado em 13/07/2021, às 11h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Drake Bell (Foto: Kris Connor/Correspondente)
Drake Bell (Foto: Kris Connor/Correspondente)

Conhecido pela série infantil Drake & Josh, Jared Drake Bell foi condenado a dois anos de liberdade condicional por abuso infantil. Segundo informações da People, também deve completar 200 horas de serviço comunitário.

Acusações foram feitas contra o ex-astro no início de junho de 2021 e, em 24 do mesmo mês, Bell confessou culpado de tentativa de periculosidade infantil e contravenção por disseminar material prejudicial a menores. Na última segunda, 12, o ator de 35 anos compareceu virtualmente a um tribunal de Cleveland para ouvir a sentença.

+++LEIA MAIS: Drake Bell nega acusações de abuso e agressão da ex-namorada

A vítima, agora com 19 anos, fez uma declaração pública pela primeira vez durante a audiência. Chamou o ator de "epítome do mal," alegando como o artista começou a fazer investidas quando ela tinha 12 anos - e supostamente a abusou sexualmente aos 15, ao enviar fotos dos órgãos genitais.

"Decidi escrever esta declaração porque quero a justiça seja feita mais do que qualquer coisa," afirmou a vítima. "A única vez na qual o réu compareceu ao tribunal foi no dia 3 de junho para a acusação, antes da mídia descobrir o caso. Foi ao tribunal hoje por causa do Zoom, em vez de ir pessoalmente. Isso não me surpreende e mostra o quão covarde ele é, mas não sou nada disso."

+++LEIA MAIS: Drake Bell se declara culpado em crimes envolvendo menor de idade - e pode pegar 18 meses de prisão

"Ele calculava. Atacou-me e abusou sexualmente de mim," continuou. "Ele é um monstro e um perigo para as crianças. Jared Drake Bell é um pedófilo e esse é o legado dele." Porém, as acusações feitas contra Drake Bell eram de natureza menos grave, e não deve ser registrado como um criminoso sexual.

"Como o tribunal deixou claro, este apelo nunca foi sobre má conduta sexual ou relações sexuais com qualquer pessoa, muito menos com um menor," ​​disseram os advogados do ator em um comunicado. "O registro sexual não foi imposto, porque o Sr. Bell não se declarou culpado de qualquer tipo de crime."

+++LEIA MAIS: Miranda Cosgrove recria meme de Drake & Josh em revival de iCarly; confira

Os representantes contestaram as alegações do artista ter enviado fotos explícitas: "As alegações da vítima, as quais vão além do acordo de todas as partes, não só carecem de provas de apoio, mas são contraditas pelos fatos apurados por meio de extensa investigação."

Durante declaração ao tribunal, Drake Bell se desculpou pelas acusações das quais se declarou culpado, sem mencionar as alegações mais sérias. "Aceito esse apelo porque minha conduta foi errada," explicou. "Lamento ver a vítima ferida de alguma maneira, mas obviamente não era minha intenção. Levei esse assunto muito, muito a sério. E, novamente, apenas quero me desculpar com ela e qualquer outra pessoa afetada por minhas ações."

+++LEIA MAIS: Polêmico Marilyn Manson: porque foi preso, porque foi solto, e do que é acusado? Tudo sobre acusações sexuais e de agressão

Veja, abaixo, a declaração oficial de Bell, publicada pelos advogados Ian Friedman e Madelyn Grant:


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL