Drake demite Future de turnê depois de comentários sobre seu novo disco

Partes ainda não entraram em consenso e rapper excluído pode entrar na justiça

Rolling Stone EUA Publicado em 15/10/2013, às 16h16 - Atualizado às 16h19

Drake
Powers Imagery / AP

Drake aparentemente excluiu Future de sua próxima turnê, Would You Like a Tour?, depois que o rapper deu uma resposta morna sobre Nothing Was the Same em uma entrevista. De acordo com o jornal New York Post, Drake ficou tão bravo com o comentário que exigiu que ele fosse excluído da turnê. Então, quando resolveu negociar, exigiu uma redução de salário. Future discordou e agora planeja um processo para reparar os danos financeiros que podem chegar a US$ 40 mil por show, ou mais de US$ 1,5 milhão no total.

Drake se apresentou no VMA 2013. Veja como foi a premiação

Future em entrevista para falar sobre seu novo disco Honest, chegou a dizer: “Drake fez um disco que é cheio de hits, mas não te segura. Eles não são possessivos, não te fazem sentir do jeito que eu faço”. O empresário de Future tentou argumentar que as frases foram publicadas fora de contexto, mas as partes ainda não chegaram a um acordo.

A turnê, que vai passar por diversas cidades do Estados Unidos e do Canadá, foi adiada no mês passado e agora terá início nesta sexta, 18, em Pittsburgh. Miguel acompanhará o rapper, e ainda não se sabe se Future será ou não substituído.