Drake e Kanye West lançam parcerias com artistas acusados de agressão sexual

Enquanto novo disco de Drake traz participação de R. Kelly, Kanye West se cerca de Chris Brown, Marilyn Manson e DaBaby em 'Donda'

Itaici Brunetti Publicado em 03/09/2021, às 18h09 - Atualizado às 18h41

None
Os rappers Kanye West e Drake (Foto: AP)

Dois grandes astros do rap internacional lançaram seus respectivos novos álbuns na mesma semana: Kanye West divulgou o tão esperado Donda, e Drake surgiu com Certified Lover Boy. Os dois trabalhos, embora distantes um do outro, se assemelham em um ponto bastante negativo: trazem participações com astros acusados de agressão sexual. 

Em Certified Lover Boy, de Drake, o rapper R. Kelly, que atualmente é julgado em um tribunal federal de Nova York por crimes sexuais que supostamente cometeu contra meninas e meninos menores de idade, é creditado como compositor na música "TSU". De acordo com a Billboard, a faixa do canadense leva o sample do hit "Half on a Baby", de Kelly

+++LEIA MAIS: Por que Kanye West não fala palavrão no disco Donda? Fãs criam teoria

Já em Donda, Kanye West também optou por se cercar de grandes nomes da música acusados de abuso, agressão sexual e homofobia. Chris Brown, acusado de agressão sexual e que, inclusive, se declarou culpado por ter agredido Rihanna em 2009, participou de uma das faixas do álbum. No entanto, a versão do disco lançada na web não conta com os versos de Brown - West alega que a versão vazada não é a oficial. 

Além disso, para as audições de Donda, Kanye West contou com as presenças dos astros "cancelados" Marilyn Manson e DaBaby. Enquanto o roqueiro anticristo está sendo acusado de abuso sexual e violência doméstica, o rapper se mostrou ser homofóbico em um episódio recente em show. 

+++LEIA MAIS: Donda: Confira lista completa de créditos do disco de Kanye West: Jay-Z, The Weeknd e mais [LISTA]

Resumo: embora o disco novo de Drake seja repleto de participações de peso como Jay-Z, Future, Travis Scott, Lil Baby, Young Thug, Ty Dolla $ign, Kid Cudi Lil Wayne e mais, ele e Kanye West estão escorregando - e muito - nas escolhas de suas companhias. O rap norte-americano já foi bem mais consciente. 


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!