Drake é o artista com mais músicas reproduzidas no streaming de 2020

O rapper liderou o ranking Year-End Artists 500, da Rolling Stone EUA, que também conta com Taylor Swift e Billie Eilish

Redação Publicado em 15/01/2021, às 15h21

None
Drake (Foto: Instagram / Reprodução)

Drake foi o artista que teve mais músicas reproduzidas no streaming em 2020, de acordo com o ranking Year-End Artists 500, da Rolling Stone EUA. Ao longo do ano, o rapper acumulou mais de 5,8 bilhões de reproduções de áudios por demanda. (Via Rolling Stone EUA)

A lista é formada com base nos dados da Alpha Data e consideram o total de reprodução de áudios de cada artista entre os dias 3 de janeiro e 31 de dezembro de 2020. Vale lembrar que as reproduções nos rádios não são consideradas. 

+++ LEIA MAIS: As músicas mais ouvidas no Youtube em 2020: Drake, 6IX9INE e mais

Esta é a quinta vez que o Drake lidera a lista desde 2015 - o músico foi ultrapassado por Post Malone em 2019. No ano passado, o rapper lançou a mixtape Drake Lane Demo Tapes e fez sucesso com os singles “Toosie Slide” e “Laugh Now Cry Later”, em parceria com Lil Durk

O segundo lugar do ranking foi para Juice WRLD, que conta com 5,5 bilhões de reproduções, enquanto o terceiro lugar foi ocupado por YoungBoy Never Broke Again, que acumulou 4,7 bilhões de reproduções. 

O Top 15 da lista ainda conta com Taylor Swift em quarto lugar, Post Malone na sétima posição, The Weeknd em nono lugar, Eminem na 12ª posição, Bad Bunny em 13º lugar e Billie Eilish na 15ª posição.  

Confira a lista completa aqui.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ TICO SANTA CRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL