Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dráuzio Varella revela que já fumou maconha 'Se por fumar um baseado você pode morrer, aqui não tinha ninguém vivo'

Em entrevista ao podcast Podah, o médico Dráuzio Varella admitiu que ja usou maconha

Redação Publicado em 14/07/2022, às 18h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
D. Dráuzio Varella no Podpah. (Foto: Reprodução/YouTube)
D. Dráuzio Varella no Podpah. (Foto: Reprodução/YouTube)

Dráuzio Varella confessou já ter fumado maconha em entrevista nesta quinta-feira, 14, ao podcast PodPah, comandado pelos influenciadores Igor Cavalari, o Igão, e Thiago Marques, o Mítico

"Se por fumar um baseado você pudesse morrer, acho que aqui não tinha ninguém vivo”, disparou Dráuzio. “Concordo, não existiria o Podpah”, admitiu Igão. A revelação veio em seguida: “Não estaria aqui, também, eu”.

+++LEIA MAIS: Rage Against the Machine: Fãs ficam chocados ao descobrirem que a banda fala de política

O médico do Fantásticoaproveitou para falar sobre as falácias que envolvem o assunto e que a maconha não pode ser considerada a 'porta de entrada' para drogas mais pesadas.

Tem vários estudos mostrando que não é”, afirmou o médico. “Vejo as pessoas falando para crianças: ‘Droga mata, você vai morrer…’. Isso é mentira. As drogas são completamente diferentes umas das outras."

+++LEIA MAIS: Kevin Spacey perde papel em Gateway to the West após acusações de abuso sexual em Londres

O especialista explica que o caminho é que as crianças sejam educadas sobre o tema e informadas sobre o efeito da maconha no corpo ao invés de apenas proibir. 

“Tem que educar uma coisa é você ter 32 anos e fumar maconha. Outra coisa é um menino de 12, porque isso vai interferir na formação do sistema nervoso central. Isso pode ser um problema que ele vai carregar para o resto da vida. Então não podemos ser permissivos desse jeito.”

Ao longo da entrevista, Dráuzio Varella falou abertamente sobre temas variados, como os perigos do cigarro eletrônico e a dificuldade de abandonar o vício em nicotina, comparando a dependência ao uso de crack.