Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dua Lipa recebe cidadania albanesa

Dua Lipa foi condecorada com a cidadania da Albânia antes de realizar a última apresentação da Future Nostalgia Tour

Redação Publicado em 30/11/2022, às 12h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dua Lipa (Foto: Divulgação)
Dua Lipa (Foto: Divulgação)

O presidente da Albânia, Bajram Begaj concedeu à Dua Lipa no último domingo, 27 de novembro, a cidadania albanesa à estrela pop britânica de origem albanesa. O título foi dado pela contribuição da cantora em espalhar a fama dos albaneses internacionalmente por meio de sua música (via Billboard)

Begaj disse que Lipa recebeu a cidadania antes do 110º aniversário da independência da Albânia do Império Otomano. “Eu também serei uma albanesa com documentos”, disse Lipa antes de fazer seu juramento de cidadania na prefeitura de Tirana.

+++LEIA MAIS: Barbie: Dua Lipa entra para elenco do filme com Margot Robbie; diz site

Dua Lipa nasceu em Londres em 1995, filha de pais imigrantes albaneses Anesa e Dukagjin Lipa, de Kosovo. Com seu pai, a cantora cofundou a Sunny Hill Foundation em 2016 para arrecadar fundos com shows anuais realizados em seu país natal, Kosovo, para ajudar pessoas com dificuldades financeiras.

É uma grande alegria indescritível com tamanha aceitação, amor e tudo mais

+++ LEIA MAIS: Dua Lipa aparece tensa em vídeo de terremoto no México; confira

Lipa encerrou a Future Nostalgia Tour, que contou com passagens no Brasil, na principal Praça Skanderbeg de Tirana nesta segunda-feira, 28 de novembro, para comemorar o Dia da Independência.  Para receber a cidadania albanesa, a cantora então tirou uma foto tipo passe, tirou suas impressões digitais e assinou um formulário de solicitação de documento de identidade e passaporte.