Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Coletânea reúne 129 músicas de Duane Allman

Músicas do The Allman Brothers Band e com artistas como Aretha Franklin, Wilson Pickett e Clarence Carter estarão presentes na caixa de sete discos

Rolling Stone EUA Publicado em 27/01/2013, às 11h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
- - MICHAEL OCHS ARCHIVES/GETTY IMAGES
- - MICHAEL OCHS ARCHIVES/GETTY IMAGES

Duane Allman, um dos maiores astros do rock de todos os tempos, receberá um tributo condizente com o seu legado, no dia 5 de março, quando a Rounder Records irá lançar uma abrangente coletânea de sete discos. Com curadoria de Scott Billington e Bill Levenson, o box Skydog: The Duane Allman Retrospective foi produzido por Levenson e pela filha Galladrielle Allman, filha do músico. A coletânea engloba toda a curta carreira do guitarrista.

Duane Allman foi eleito o nono melhor guitarrista de todos os tempos pela Rolling Stone EUA; veja a lista completa aqui.

A compilação de 129 músicas traz gravações de Allman desde os seus dias de garage rock com Allman Joys, The Escorts e The Hour Glass; sessões de estúdio com Aretha Franklin, Wilson Pickett, Boz Scaggs, Clarence Carter, entre outros; e, é claro, seleções do grupo The Allman Brothers Band e de seu trabalho com Derek And The Dominoes.

A coleção traz ainda notas de Scott Schinder, escritor de Rolling Stone’s Alt-Rock-A-Rama, e de Galladrielle.

O Allman Brothers começou a gravar o disco Eat a Peach, sucessor do clássico At Fillmore East, pouco antes da morte de Duane em um acidente de motocicleta, em 29 de outubro de 1971. Ele tinha 24 anos.