Dubai proíbe gravações de Sex and The City 2

Autoridades do governo negaram direito de filmagens no local; título do filme e cenas não estariam de acordo com a cultura muçulmana

Da redação Publicado em 07/08/2009, às 15h42

A equipe de produção de Sex and The City 2 teve de cancelar as filmagens que realizaria em Dubai. O emirado árabe não concedeu autorização para as gravações após avaliar as cenas que seriam rodadas no local, informa o jornal The National.

O roteiro do longa foi submetido à aprovação das autoridades por meio do Serviço de Aprovação de Locação (LAS, na sigla em inglês). O Dubai Studio City (DSC), que incentiva a produção audiovisual internacional na cidade, informou a negação do pedido. Não foram divulgadas as cenas que seriam gravadas - mas a agência de notícias France Press informa que até o nome do filme pode ter sido um motivo de desaprovação para autoridades do emirado, cuja população é formada majoritariamente por muçulmanos.

Não é a primeira vez que Dubai desaprova a produção, derivada da série de TV estrelada por Sarah Jessica Parker (por sua vez, feita a partir de livro da jornalista Candance Bushnell, compilação de crônicas publicadas no jornal norte-americano The New Yorker). O primeiro filme da saga, lançado em 2008, foi proibido nos cinemas por conta das cenas de sexo e outros "problemas", como expressões usadas nos diálogos.

Previsto para chegar aos cinemas dos EUA em maio de 2010, Sex and The City 2 terá novamente Sarah Jessica Parker, Kristin Davis, Cynthia Nixon e Kim Cattrall na pele das amigas Carrie Bradshaw, Charlotte, Miranda e Samantha, respectivamente.