Dublador de Os Simpsons resolve disputa contratual e volta para a vigésima sétima temporada

Harry Shearer, que empresta a voz ao Senhor Burns, entre outros personagens, havia deixado a série animada alegando não ter liberdade para levar outros projetos

redação Publicado em 07/07/2015, às 18h13 - Atualizado em 08/07/2015, às 03h57

Montgomery Burns:

O dublador mais produtivo de Os Simpsons foi Waylon Smithers. Ele também é o mais rico, odiado e maldoso morador de Springfield, o Sr. Burns.
Reprodução

Harry Shearer estará, no fim das contas, na vigésima sétima temporada de Os Simpsons. Responsável por dublar as vozes de Ned Flanders, Mr. Burns e do diretor Skinner, Shearer anunciou no Twitter, em maio, que não retornaria para a série animada por causa de uma disputa contratual.

Veja os dez melhores episódios natalinos em séries.

O desentendimento entre ele e os produtores não tinha a ver com dinheiro, mas sim com a agenda de trabalho do dublador, que o impedia de ter outros projetos.

Galeria: os melhores episódios de Os Simpsons.

De acordo com o site da revista Entertainment Weekly, o ator conseguiu assinar um contrato idêntico ao dos cinco integrantes principais do elenco (Dan Castellaneta, Yeardley Smith, Julie Kavner, Nancy Cartwright e Hank Azaria). Estima-se que esse contrato seja de US$ 300 mil por episódio e válido por quatro temporadas (sendo que a série está garantida até a 28ª e poderá retornar para mais dois anos, depois disso.