Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dublê de Capitã Marvel mostra bastidores de lutas de filme - e é completamente hipnotizante

Joanna Bennett mostrou as habilidades somente com cabos e colchões

Redação Publicado em 21/08/2020, às 15h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capitã Marvel em Vingadores: Ultimato (foto: reprodução/ Marvel)
Capitã Marvel em Vingadores: Ultimato (foto: reprodução/ Marvel)

Joanna Bennett, dublê de Gal Gadot em Mulher-Maravilha, Amber Heard em Aquaman e também de Brie Larson em Capitã Marvel, compartilhou na segunda, 17, um vídeo no qual ela e a equipe de efeitos visuais orquestram os movimentos de luta de Carol Danvers no filme da Marvel.

Num vídeo de dois minutos, Bennett escancara como é o trabalho de criação de movimentos. Ao lado de outros figurantes e com a ajuda de cabos e (muitos) colchões, a dublê cria e ensaia socos, chutes, voos e o uso de poderes para entender o que ficaria melhor no filme oficial.

+++ LEIA MAIS: Joss Whedon abusivo obrigou dublê a fazer cena de Flash nos seios da Mulher-Maravilha depois de Gal Gadot recusar 

Uma edição (muito bem feita) de Water Garcia adicionou aos ensaios os superpoderes de Capitã Marvel. No vídeo, porém, a heroína prefere muito mais a porradaria do que os poderes. Mas a edição dá uma ideia do potencial de Carol Danvers.

Os dois minutos dão uma ideia muito boa de como são feitas as cenas de lutas em filmes - eventualmente “esquecidas” em meio aos efeitos visuais e na introdução de fundos falsos. Mas com apenas cabos, colchões e pessoas, tudo parece muito mais real e divertido.

+++ LEIA MAIS: Margot Robbie, Scarlett Johansson e mais mulheres partem para a porrada virtual em luta épica; assista

O vídeo compartilhou de maneira bastante positiva no Twitter. Levantou, também, uma discussão do início do ano: a introdução de uma categoria para dublês no Oscar, pois o trabalho duro deles passa despercebido (até dos créditos dos filmes). 

Assista ao ensaio de luta de Capitã Marvel

+++ LEIA MAIS: Como foi a real luta entre Bruce Lee e um dublê - e foi bem diferente da mostrada em Era uma Vez Em Hollywood, com Brad Pitt