Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dublê de Keanu Reeves não poderia parecer menos com o ator; veja

Os dois trabalharam juntos na década de 1990

Redação Publicado em 26/03/2020, às 14h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keanu Reeves em John Wick 3: Parabellum (Foto: Reprodução)
Keanu Reeves em John Wick 3: Parabellum (Foto: Reprodução)

Os dublês são muito utilizados em gravações para substituir os atores em várias situações como em cenas nas quais o ator não quer gravar ou exige habilidades físicas específicas. Essa 'troca' acontece principalmente em filmes de ação e aventura, por exemplo.

+++LEIA MAIS: 7 atores que se machucaram feio por recusarem dublês em filme: Leonardo DiCaprio, Ruby Rose e mais

Muitos atores se orgulham de recusarem dublê e realizarem as próprias cenas de ação, mas a decisão pode resultar em acidentes graves como aconteceu com Leonardo DiCaprio, Tom Hanks e Ruby Rose. Não é o caso de Keanu Reeves, porém. 

Além disso, em geral, o público acredita que essas 'duas imagens' do personagem são parecidas, isto é, o dublê e o ator se parecem, mas também não é o caso de Reeves e o dublê dele da década de 1990. 

+++LEIA MAIS: Teoria indica que filmes de John Wick com Keanu Reeves tratam dos 5 estágios do luto; entenda

Antes de se tornar o diretor da franquia John Wick, Chad Stahelski era um dos principais dublês de Hollywood, conhecido pela competência e eficiência. Nesta época, o também cineasta conheceu Keanu Reeves e trabalhou com ele desde 1993 - inicialmente como dublê. Os dois são amigos até hoje. 

Veja foto dos dois:

(Joerg Carstensen/dpa via AP)


+++ CORONAVÍRUS: DEVEMOS REALMENTE CANCELAR SHOWS E EVENTOS?