Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dublês, furos de roteiro e mais: 9 erros cometidos pela Marvel que você provavelmente não percebeu [LISTA]

A maioria dos filmes tem falhas e erros de produção, sejam eles grandes ou pequenos

Redação Publicado em 21/12/2019, às 17h00 - Atualizado às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem Dublês, furos de roteiro e mais: 9 erros cometidos pela Marvel que você provavelmente não percebeu [LISTA]

Praticamento todo filme tem falhas de produção ou furos de roteiro - e isso é normal para a indústria cinematográfica. 

+++ LEIA MAIS: Viúva Negra, The Batman e mais: Todos os filmes da Marvel e da DC que serão lançados até 2022 [LISTA]

Pensando nisso, o portal WhatCulture listou erros do Universo Marvel que você provavelmente não percebeu. Confira:

Thor

No primeiro filme do Thor, um erro bem bobo: quando Loki vai trancar o Bitfrost, ele está carregando o cajado de Odin e seu icônico elmo, mas, quando a cena é cortada e Loki usa a espada de Heimdall para abrir o Bitfrost, o elmo simplesmente desaparece.


Capitão América: O Primeiro Vingador

Capitão América: O Primeiro Vingador foi majoritariamente filmado em Londres, uma vez que tem muitas cenas na Grã-Bretanha. Contudo, a Marvel acabou cometendo erros históricos. Além da bandeira do Reino Unido estar errada, os personagens citam o MI6 - serviço de inteligência que não tinha esse nome na época - e o FV432 - veículo de guerra que não havia sido inventado até então.


Os Vingadores

Quando a Viúva Negra se move mesmo estando presa a uma cadeira, podemos ver o rosto da dublê de Scarlett Johansson, Heidi Moneymaker, que se mostra fisicamente mais forte do que a protagonista.


Os Vingadores

Ainda em Vingadores, quando Hulk pula para a aeronave F-35B, duas armas que atiram em direção a ele. O problema é que, na verdade, tal veículo tem espaço para apenas uma arma.


Homem de Ferro 3

Outro erro de factualidade pode ser observado em Homem de Ferro 3, durante o resgate no Air Force One. Na cena, a aeronave é baleada diversas vezes até que uma das janelas do veículo quebra. Mas, na verdade, janelas do Air Force One são à prova de balas.


Capitão América: Soldado Invernal

Em Capitão América: Soldado Invernal, Nick Fury se envolve em uma perseguição de carro pelas ruas de Washington… ou Ohio? Tecnicamente, a história se passa em Washington, mas a cena foi filmada em Ohio - o que podemos perceber coim as placas de Cleveland.


Guardiões da Galáxia

Até mesmo um dos filmes mais queridos do MCU tem erros de continuidade. Quando Peter Quill dança para distrair Ronan, o martelo do vilão está do lado esquerdo da cabeça do vilão. Mas, depois que a cena é cortada para Drax e volta para Ronan, o martelo está do lado direito de sua cabeça.


Vingadores: Era de Ultron

Quando os Vingadores estão no Quinjet indo para a base de Ultron, há uma sequência de cortes bem confusa e incoerente. Em segundos, vemos Bruce Banner no chão, tentando entrar no castelo de Von Strucker, e, ao mesmo tempo, o herói está dentro da aeronave.


Homem-Formiga

Aqui, um erro científico: Em Homem-Formiga, é explicado que as Partículas Pym, “reduzem o espaço entre os átomos para encolher um objeto e aumentam o espaço para aumentá-lo”. Mas, se a descrição fosse real, o objeto em questão continuaria tendo o mesmo peso, o que impossibilitaria a cena na qual Scott Lang sobe em cima de uma formiga.


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'