Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

“Duelo” entre Ultraje a Rigor e Raimundos é mostrado em clipes

Veja os vídeos das versões de "I Saw You Saying (That You Say That You Saw)" e "Rebelde Sem Causa"

Redação Publicado em 13/08/2012, às 14h01 - Atualizado às 15h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ultraje a Rigor/ Raimundos - divulgação
Ultraje a Rigor/ Raimundos - divulgação

Ultraje a Rigor e Raimundos lançaram um CD em que cada uma das bandas interpreta sucessos da outra de uma forma original. Duas das faixas ganharam vídeos, em formatos diferentes (veja abaixo).

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O álbum, que reúne as versões, a maioria delas cômicas, tem inspiração em um projeto semelhante iniciado nos anos 90 pela gravadora californiana BYO Records. Ultraje Vs Raimundos foi gravado em duas cidades diferentes, sem que uma banda tivesse acesso às escolhas da "rival".

Ultraje a Rigor – “I Saw You Saying (That You Say That You Saw)”

Com direção de J.R. Wendell e Fábio Menezes, a versão da banda de Roger Moreira para o sucesso dos Raimundos ganhou clima de cinema mudo, com direito a uma "Marilyn Monroe" no papel da Madonna citada na letra de Rodolfo. Já musicalmente, a canção não ficou tão diferente da original, ao contrário de outras faixas do álbum.

Raimundos – “Rebelde Sem Causa”

Já a versão do Raimundos para a canção do Ultraje a Rigor ganhou muitas guitarras e ficou notavelmente acelerada em relação à original. O vídeo, com direção de Marco Mesquita, mistura imagens de bastidores da banda de Digão com cenas do grupo em cima do palco.