Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Duff McKagan apanhava na juventude por usar roupas punk e gostar dos Ramones

O baixista do Guns N’ Roses relembrou da época que tinha cabelo loiro descolorido e usava jaqueta de couro e calças apertadas

Redação Publicado em 04/02/2020, às 20h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Duff McKagan (Foto: Thibaud Moritz / Abaca / Sipa USA (Sipa via AP Images)
Duff McKagan (Foto: Thibaud Moritz / Abaca / Sipa USA (Sipa via AP Images)

Em entrevista para o site Spin, Duff McKagan, do Guns N’ Roses, revelou que apanhou durante a faculdade por usar roupas punk e gostar dos Ramones.

"Fui espancado três vezes por ser um punk roqueiro dos garotos da fraternidade da Universidade de Washington apenas por andar sobre a colina", relembrou o baixista.

+++ LEIA MAIS: Duff McKagan, do Guns N’ Roses, tem medo de ir a shows de punk e se machucar no mosh

McKagan disse que se inspirou nos Ramonespara ter o cabelo loiro descolorido, além de usar jaqueta de couro e calças apertadas.

Ao falar sobre o que o motivou a entrar na música, o baixista enfatizou: “Eu aprendi muito sobre verdade na música. Nunca entrei no ramo pela grana ou garotas. Você não toca em bandas de punk para conseguir nada disso, porque não tem isso lá. Era só sobre música e o puro furor de ver as bandas que amava”.

+++ LEIA MAIS: De Guns N' Roses a The Buzzcocks: 7 músicas do rock e metal com sons de pessoas fazendo sexo

O músico também comentou sobre o disco solo Tenderness, lançado em maio de 2019. O baixista afirmou que sempre "quis fazer uma gravação desse jeito", com direitos a faixas alternativas e silenciosas, e um projeto focado no country.

Duff McKagan em breve virá ao Brasil. O Guns N’ Roses é uma das atrações do Lollapalooza 2020, que acontece em São Paulo entre os dias 3 e 5 de abril.


+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL