Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Duff McKagan dá conselho peculiar aos novos baixistas

O integrante do Guns N' Roses compartilhou um pouco da sabedoria que adquiriu em sua longa carreira de músico

Redação Publicado em 17/06/2019, às 16h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Duff McKagan (Foto: Thibaud Moritz / Abaca / Sipa USA (Sipa via AP Images)
Duff McKagan (Foto: Thibaud Moritz / Abaca / Sipa USA (Sipa via AP Images)

Duff McKagan, baixista do Guns N' Roses, deu recentemente uma entrevista ao site Music Radar, e revelou um conselho um tanto quanto peculiar que oferece toda vez que um jovem pede dicas para começar a tocar baixo.

De acordo com ele, "é necessário saber quando não tocar. É isso que eu descubro cada vez mais."

+++Duff McKagan lamenta ter falhado em reunir o Guns N’ Roses clássico

"No Guns, a gente percebeu isso em Appetite [for Destruction], porque o Slash usava aqueles tons pesados de guitarra. Eu entrava para preencher um vão, ou em algum riff com ele, depois parava", contou o músico.

E ainda acrescentou: "a bateria do Steven [Adler] não era exagerada, dava para se fixar na batida dele, e o Izzy [Strandlin] tinha muitas linhas corridas. Então aonde encaixar o baixo no meio de tudo isso? Todos nós achávamos nosso lugar, e isso me ensionou muito."

Além de dar esse toque para os iniciantes, McKagan também aproveitou a entrevista para falar sobre o mundo atual, criticar a distância entre os humanos gerada pela televisão e afirmar que a história sempre se repete, e os dias atuais não são uma exceção.

"Ainda somos enganados pelo Homem. Eles acharam uma forma muito boa de nos enfraquecer: nos separando. Mas nós somos melhores e mais inteligentes que isso", afirmou.

+++ MINHA PLAYLIST: Rael está "envolvidão" por Bob Marley e Caetano Veloso