Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Duff McKagan dá dicas hilárias de sobrevivência na estrada

Ex-baixista do Guns N’ Roses adverte sobre “não fazer cocô no quarto que você está compartilhando”

Rolling Stone EUA Publicado em 07/06/2015, às 13h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Duff McKagan's Loaded se apresentou no Palco Consciência do SWU nesta segunda, 14 - Foto: Pedro Carrilho/Divulgação
Duff McKagan's Loaded se apresentou no Palco Consciência do SWU nesta segunda, 14 - Foto: Pedro Carrilho/Divulgação

Poucas pessoas viajam tanto quanto músicos. Então não é surpresa que Duff McKagan – que passou anos a fio tocando com o Guns N’ Roses, Velvet Revolver, Loaded e outras bandas durante as últimas três décadas – tenha adquirido uma série de hábitos e rotinas para algumas situações.

Anarquia em Estado Bruto - há três décadas o Guns N’ Roses nascia para sujar o rock and roll.

Entre elas, ele cita: sempre tirar os sapatos na fila de segurança dos aeroportos; invente alguma história para quando cansar de rir dos sinais de “saída” em alemão (“Ausfahrt”, que inglês lembra algo próximo a um “peido”) e tenha um mínimo de respeito com a pessoa senta ao seu lado.

Há também esta forma de conhecimento: “Se você estiver compartilhando um quarto, e você só tem muito tempo para dormir, é realmente para dormir”, diz McKagan à Rolling Stone EUA no vídeo abaixo. “Ou então peça permissão para fazer cocô no quarto antes de dormir, ou mantenha a porta fechada, ou desça até o hall...”

Galeria: as 15 separações mais conturbadas do rock: Guns N’ Roses.

Ele conclui: “Não faça cocô no quarto que você está compartilhando. A menos que tenha permissão para isso, tipo: ‘Ah, sim tudo bem, cara. Não me importo’. Então você está muito próximo desse cara.”

O baixista detalha muitas das regras para a estrada no livro mais recente dele, How to Be a Man (And Other Illusions), que é uma autobiografia sobre a vida dele entre a turnê dele como uma banda cover com Slash até a reunião temporária com Axl Rose no ano passado. Por mais que o tom não de autoajuda ou livro de dicas, ele é permeado de aforismos interessantes e hilários.

Assista abaixo.