Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Duff McKagan, do Guns N' Roses, começou a ter ataques de pânico aos 16 anos

Baixista revelou que esportes e força de vontade o ajudaram a lidar com doença psicológica

Redação Publicado em 21/03/2019, às 18h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Duff McKagan (Foto: Thibaud Moritz / Abaca / Sipa USA (Sipa via AP Images)
Duff McKagan (Foto: Thibaud Moritz / Abaca / Sipa USA (Sipa via AP Images)

Duff McKagan revelou em entrevista à Forbes nesta segunda, 18, que desde a adolescência sofre de ataques de pânico e depressão, e os definiu como sua maior fraqueza.

O baixista do Guns N’ Roses relembrou a sua primeira crise. “Aconteceu do nada. Eu estava tomando banho na casa da minha mãe, e de repente o chão afundou uns 30 cm, e eu pensei que fosse um terremoto ou algo do tipo. Mas na verdade era um ataque de pânico.”

Para lidar com os episódios, o músico costumava se alcoolizar. “Mas quanto mais álcool você bebe, mais açúcar tem no seu sangue, e você vai ter mais ataques. Mas treinando ukidokan [técnica de karatê] e pensando bastante em tudo e enfrentando [o problema], eu encontrei um caminho para sair disso”, revelou.

Ele só começou a lidar com tudo isso já no fim dos seus 20 anos. Para o astro, o esporte e a força de vontade foram essenciais para ajudar a superar os ataques. “Era uma fraqueza, mas eu transformei em aprendizagem. Eu agora sei mais sobre doenças psicológicas como síndrome do pânico e depressão do que eu sabia há uns anos atrás. Eu lidei com isso com ukidokan, e tenho muita sorte em ter uma força tão positiva na minha vida que me deixa resolver essas coisas.”

“A minha fraqueza meio que se transformou em ponto forte. E agora posso ajudar os outros”, completou.