Duff McKagan relata vício pesado em álcool para Lily Cornell: ‘Um galão de vodca por dia’

Músico foi entrevistado pela filha de Chris Cornell em programa sobre saúde mental

Redação Publicado em 13/08/2020, às 14h13

None
Duff McKagan (Foto: Sipa USA via AP) e Lily Cornell (Foto: Reprodução/Instagram)

Lily Cornell Silver, filha do lendário Chris Cornell, criou uma série no IGTV, na qual fala sobre saúde mental e convida diversos especialistas. No quarto episódio, ela convidou Duff McKagan, baixista do Guns N’ Roses. O músico relatou vício pesado em álcool e ataques de pânico. A informação é do Tenho Mais Discos Que Amigos.

Lily fala sobre esse assunto porque foi algo recorrente e importante na vida de Chris Cornell - e na própria. Como apontado pelo Kerrang!, o baixista falou como que ele usava substâncias e batalhava contra o vício. "O que acontece é, com o álcool, há tanto açúcar no álcool, e um cara como eu, e eu acho que como o seu pai também, você não consegue usar só um pouco", explicou.

+++LEIA MAIS: 5 melhores momentos da live de Caetano Veloso: bronca nos filhos, tributo a Moraes Moreira e mais

No caso de McKagan, "eu cheguei ao ponto de tomar um galão cheio de vodka por dia". "E aí eu usava cocaína também. Cocaína não é bom para ataques de pânico", continuou. Então eu tomava pílulas para diminuir o efeito de tanta cocaína e álcool".

Além disso, o músico relembrou do ano de 1994, quando tinha apenas 30 anos de idade e enfrentou problemas no pâncreas por conta da grande quantidade de bebida alcóolica no sistema dele.

+++LEIA MAIS: Foi George Harrison quem escreveu a música que mudou TUDO nos Beatles; entenda

Veja a entrevista de Lily Cornell Silver com Duff McKagan abaixo.


+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS