Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Duff McKagan vai mesmo gravar com o Jane's Addiction

Baixista substitui Eric Avery em novo disco; confirmação da parceria foi dada pelo guitarrista Dave Navarro

Da redação Publicado em 31/03/2010, às 17h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Duff McKagan, ex-Guns N' Roses e atual Velvet Revolver e Loaded, agora integra também o Jane's Addiction. McKagan se juntou à banda na gravação do novo álbum. O fato, que já vinha circulando sem confirmação há quase um mês, foi reconhecido pelo guitarrista Dave Navarro, em seu Twitter, com a divulgação de uma foto do grupo.

"Mais um dia compondo e criando no estúdio com Jane's Addiction!", escreveu o guitarrista em sua página no microblog. No início de 2009, o quarteto começou a produzir um novo disco, mas decidiu dar uma pausa no trabalho durante quase o ano todo. Agora, com a entrada de McKagan, os integrantes retornaram às atividades.

Como havia sido divulgado no começo de março, o baixista Eric Avery anunciou seu desligamento da banda. "É isso. Com o consentimento e alívio de todas as partes, a minha experiência no Jane's Addiction chegou ao fim", afirmou. McKagan, desde então, já era um dos nomes cotados para ocupar o posto.

Esta não é a primeira vez que o grupo recorre a um baixista conhecido. A banda se reuniu algumas vezes depois de seu término, em 1991, sempre sem Avery; no ano de 1997, Flea, do Red Hot Chili Peppers, foi convocado por Navarro (que, nos anos anteriores, havia tocado no Chili Peppers) para ocupar a vaga de Avery em uma turnê do Jane's Addiction.

A banda do vocalista Perry Farrell tocou no Brasil pela primeira vez em 2009, no Maquinária Festival, assim como o Loaded, de McKagan.