Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Duffy revela primeira música em 10 anos e após depoimentos sobre estupro; ouça

A cantora divulgou “Something Beautiful” no programa de rádio BBC Radio 2

Redação Publicado em 20/03/2020, às 09h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Duffy (Foto: Reprodução / Instagram)
Duffy (Foto: Reprodução / Instagram)

Duffyrevelou a primeira música da carreira após ter sido “drogada, estuprada e mantida em cativeiro” e passar 10 anos afastada da indústria musical. Em um post do Instagram, a cantora contou que iria falar sobre a canção em uma entrevista, mas mudou de ideia, porque a participação foi “mais difícil do que ela imaginava”. 

Recentemente, a artista explicou para os seguidores da rede social como foi violentada e como o trauma afetou a carreira musical e a exposição dela na mídia. 

“A verdade é, e, por favor, confiem que eu estou sã e salva agora, eu fui violentada, drogada e mantida em cativeiro por alguns dias [...] Claro que eu sobrevivi. A recuperação levou um tempo. Não tem um jeito leve de dizer isso. Mas eu posso dizer para vocês, na última década, as centenas e centenas de dias que eu me empenhei para querer sentir a luz do sol no meu coração de novo. O sol brilha, agora.”

+++ LEIA MAIS: Cantora Duffy revela que foi ‘violentada, drogada e mantida em cativeiro’ em post de Instagram

Com uma imagem toda branca no ícone do perfil, Duffydisse para os seguidores na única postagem do feed que escreveu uma nova música sem o conhecimento da Universal Music ou qualquer outra pessoa. A artista ainda disse que isso não irá deixar a equipe zangada, pois eles são “adoráveis”.

A cantora também afirmou que revelará mais detalhes por meio de um texto e dedicou a composição para aqueles que estão em casa cumprindo o período de quarentena de coronavírus.

“Então aqui está uma música… aqui está ‘Something Beautiful’. É apenas algo para entreter as pessoas nesses tempos difíceis. Se você gosta da música, claro, se levanta seu espírito. Eu não planejo lançá-la. Eu apenas pensei que uma coisinha seria  legal para as pessoas em casa, se estiverem no isolamento.”

Apesar do anúncio, Duffy não disponibilizou nenhum áudio ou link para a reprodução da canção, apenas compartilhou uma foto ao lado do texto. A canção pode ser ouvida no final do áudio oficial do programa de Jo Whiley, da BBC Radio 2, em 1 hora e 53 minutos. Ouça aqui.


+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA