Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Duna: As principais revelações escondidas no épico primeiro trailer

A estreia do filme está prevista para 17 de dezembro

Redação Publicado em 09/09/2020, às 16h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Timothée Chalamet como Paul Atreides e Rebecca Ferguson como Lady Jessica Atreides (Foto: Warner/Vanity Fair)
Timothée Chalamet como Paul Atreides e Rebecca Ferguson como Lady Jessica Atreides (Foto: Warner/Vanity Fair)

Depois de muita espera, a Warner finalmente compartilhou nesta quarta, 9 de setembro, o primeiro trailer completo de Duna, adaptação da obra de Frank Herbert publicada originalmente em 1965. Com o primeiro vislumbre do filme, o Screenrant listou as principais revelações escondidas no vídeo. A estreia está prevista para 17 de dezembro.

+++LEIA MAIS: David Lynch, diretor da 1ª adaptação (odiada) de Duna, tem 'zero interesse' no remake de Denis Villeneuve

Visões de Chani

Paul Atreides (Timothée Chalamet) é conhecido pelas visões proféticas, mas nenhuma é tão frequente quanto a mulher que ele conheceria como a Fremen Chani (Zendaya). Os Fremen são a população nativa do planeta Arrakis; essas pessoas desempenham um papel fundamental na jornada pessoal do protagonista. O trailer parece mostrar as visões iniciais de Chani.

+++LEIA MAIS: 'Próximo O Senhor dos Anéis': diretor de arte de Duna está realmente animado com remake


Caladan

O trailer apresenta um primeiro vislumbre do mundo oceânico de Caladan, e também das naves de transporte usadas para voar entre os mundos.

+++LEIA MAIS: Primeiro trailer de Duna evidencia a magnitude da nova adaptação de um dos maiores clássicos do sci-fi


Paul em Stillsuit

Ao estar em um Stillsuit, Paul usa armaduras corporais especiais usadas no planeta Arrakis por conta do clima rigoroso de deserto. A proteção de nariz é uma ideia do livro, assim como a máscara. Os trajes reabsorvem a água conforme ela sai do corpo, purificando-a e devolvendo-a ao ser-humano, permitindo-lhe manter-se hidratado apesar do clima.


Ornitópteros

O trailer apresenta duas cenas rápidas de ornitópteros voando. Esses pequenos navios voadores são usados ​​em Duna para transportar pequenos grupos.


Verme da Areia

O momento mais emocionante do trailer é a revelação do verme da areia (sandworm). Ao final, Paul e Jessica são mostrados fugindo da enorme criatura, que é mostrada em toda sua glória. Aqui, Paul parece enfrentar o verme - talvez indicando que o personagem irá domesticá-lo.


+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'