Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Duo carioca Astromash faz show inspirado em jogos de videogames

Performance ocorrerá durante o Festival Multiplicidade, no Rio de Janeiro

Redação Publicado em 18/08/2015, às 13h29 - Atualizado às 15h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O duo carioca Astromash - Divulgação
O duo carioca Astromash - Divulgação

Na próxima quinta-feira, 20, como parte da programação do Festival Multiplicidade, o duo carioca Astromash realizará uma performance inspirada em jogos de videogames clássicos como Astrosmash, Snake e Shark! Shark!.

Dez espadas famosas de filmes, games e séries.

Através do cenário criado pela empresa Gamesquare, quem for ao Teatro Oi Futuro Flamengo para conferir o espetáculo, experimentará um ambiente que conta com a trilha da dupla A.PAX (aka Nervoso) e A.DES (aka André Dessandes), além da realidade virtual trazida pelos óculos da mobCONTENT.

Dez atores que ficaram marcados por um personagem.

“O Batman Zavareze havia comentado sobre o trabalho do Gamesquare e nos encontramos para um papo. O que rolou de lá para cá foi uma troca intensiva de informações para a criação de um projeto artístico único, diferente de tudo que eu já fiz. Eles enviaram referências de games e nós de trilhas”, explica A.PAX, também conhecido como Nervoso do Astromash.

E3 2015: retorno do Nintendo World Championships e continuação de Shenmue são destaques da feira.

Especializada em conectar jogos digitais e pessoas usando o celular como joystick, a Gamesquare traz para o cenário uma plataforma de projeção de games. No Multi_03_Ocupação_OF__ GAME OVER__ eles serão os responsáveis pela parte visual e interativa da performance do Astromash.

Já a empresa carioca mobCONTENT disponibilizará óculos de realidade virtual com novas possibilidades. Aplicativos de realidade virtual que propõem uma interface com toque, ou mesmo com uma total readequação da perspectiva dão o tom da intervenção.

Lançado em 2005, o Festival Multiplicidade ocupa o calendário cultural carioca com uma programação regular de performances nacionais e internacionais do campo de híbridas linguagens que exploram as novas mídias, unindo em um mesmo espaço, arte visual e sonoridade experimental em espetáculos imersivos e multimídias.

Multi_03_Ocupação_OF__ GAME OVER__

20 de agosto, quinta-feira, às 20h

Ingressos: R$20 / R$10 (meia-entrada)

Teatro Oi Futuro Flamengo: Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo, Rio de Janeiro

Informações: www.ingressorapido.com.br