Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dupla Fancy Inc conquista fãs com músicas cheias de personalidade

O maior hit da dupla é a track “In The Dark”, em parceria com Vintage Culture pela Spinnin’ Records

Redação Publicado em 05/01/2021, às 20h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fancy Inc (Foto: Divulgação)
Fancy Inc (Foto: Divulgação)

O ano de 2020 pode ser considerado um divisor de águas na carreira da dupla brasileira Fancy Inc. Os gaúchos Adriano Dub e Matheus Rodrigues conquistaram lançamentos em grandes gravadoras e somaram milhares nas músicas. A sonoridade progressiva da dupla evidencia que os músicos estão prontos para mostrar o groove único do Fancy Inc e conquistar as pistas de dança mais exigentes do mundo.

+++LEIA MAIS: Dossiê Kraftwerk: como a banda alemã criou e definiu a música eletrônica há meio século

Atualmente, a Fancy Inc tem 1.8 milhão de ouvintes mensais no Spotify, e segue surpreendendo os fãs com produções marcantes. O maior hit é, certamente, a track “In The Dark”, parceria com Vintage Culture pela Spinnin’ Records que soma quase 34 milhões de plays somente no Spotify. Com a canção, a dupla entrou para a história da música eletrônica, alcançando o primeiro lugar na Billboard Dance Chart - marco realizado apenas por alguns brasileiros. “My Girl”, colaboração com Lukas Ruiz, também soma um grande número de plays: 23 milhões.

Nas últimas duas semanas, a Fancy Inc presenteou os fãs com duas novas músicas: “Happy”, colaboração com Drunky Daniels e Vintage Culture pela Spinnin’ Records, e o remix oficial de “Let’s Love” de David Guetta e Sia, também em parceria com Vintage Culture.

+++LEIA MAIS: Vintage Culture: como o jovem de 26 anos se tornou um DJ superstar e fenômeno da música eletrônica

“Happy” tem os vocais do artista Mszi’Kay do Zimbabwe. “A oportunidade de participar dessa track veio por meio do convite do pessoal do Drunky Daniels, que tinha esse incrível vocal do Mszi’Kay. Adoramos e começamos a amadurecer a ideia, mas no meio do processo decidimos mostrar para o Lukas, que imediatamente se apaixonou e pediu para colocar seu sabor nela também”, contou Adriano.

Matheus também falou sobre a faixa: “A música fala, acima de tudo, de esperança, pensamento positivo, amor, de você ser o protagonista da sua felicidade e das pessoas que estão ao seu redor. Essa é a vibe que tentamos transmitir em todos os elementos que compõe o canvas em volta dessa melodia tão bonita”.

+++LEIA MAIS: Ícone da música eletrônica mundial, Armin van Buuren valoriza estilo no Brasil: "Definitivamente vivo e pulsante" [ENTREVISTA]

Já o remix oficial para o último hit de David Guetta, “Let’s Love”, evidencia a notoriedade da Fancy Inc no cenário musical. “Foi bastante desafiador produzir esse remix. O vocal original tem 90 BPM e de início achamos que seria impossível, mas conseguimos traduzir para uma velocidade que dialoga com a dance music. A proposta que trouxemos foi manter o clima original no break e adicionar elementos sintéticos modernos a essa vibe retrô, tentando traduzir em uma versão mais focada para a pista de dança”, explicou Matheus.

“Nessa pandemia, trabalhamos em uma série de remixes com o Vintage Culture que foram super bem sucedidos nas plataformas, como ‘Oxygen’ e ‘Head & Heart’, então há um mês surgiu o convite da Warner para remixar ‘Let’s Love’ e, claro, nós topamos o desafio. Demos uma pegada mais progressiva pra ela e esperamos que vocês curtam”, completou Adriano.

+++LEIA MAIS: David Guetta quer que todos tomem a vacina contra Covid-19 e espera grande festa em 2021

A dupla Fancy Inc pode ser caracterizada pela sonoridade única. Adriano Dub e Matheus Rodrigues apostam na essência deles - e o resultado pode ser percebido. Os gaúchos estão subindo nas paradas e plataformas digitais, contando com o apoio de grandes DJs e se tornando referência no mercado atual - e após passar 2020 no estúdio, 2021 promete ser um ano de grandes realizações. 

Confira mais sobre o trabalho da dupla neste link

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ CYNTHIA LUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL