Dupla Tenacious D, de Jack Black, faz leilão para ajudar vítimas de atentado em Paris

Black e Kyle Gass vão vender figurinos, objetos cênicos e memorabilia para ajuda a Fundação Sweet Stuff, de Josh Homme

Rolling Stone EUA Publicado em 22/12/2015, às 16h40 - Atualizado às 18h54

Tenacious D

A dupla de rock/comédia Tenacious D começou um leilão com memorabilia, figurinos e objetos cênicos com a ideia de ajudar as vítimas dos atentados em Paris. O lucro obtido vai para a fundação de Josh Homme, a Sweet Stuff, que tem se dedicado a essa causa.

Artistas prestam homenagens as famílias e as vítimas dos ataques terroristas em Paris.

Embora a organização de Homme geralmente sirva para financiar programas e ajudar músicos deficientes ou com alguma dificuldade de saúde, ultimamente ela tem se dedicado às famílias das pessoas que morreram nos ataques terroristas de 13 de novembro, em Paris. A causa, claro, é muito próxima de Homme, cujo grupo Eagles of Death Metal estava se apresentando na casa de show Bataclan, palco do maior massacre ocorrido naquela noite. O gerente de merchandising da banda, Nick Alexander, foi uma das vítimas. Embora Homme seja cofundador do Eagles of Death Metal, ao lado de Jesse Hughes, e toque bateria nas gravações, ele não viaja em turnê com o grupo e não estava em Paris no dia dos ataques.

"Queremos ser os primeiros a tocar no Bataclan", dizem fundadores do Eagles of Death Metal .

A Sweet Stuff já tinha anunciada que todas as doações que chegarem até 31 de dezembro serão encaminhadas para as famílias das vítimas. Além disso, o Eagles of Death Metal lançou uma campanha de covers e convocou artistas a criar versões da faixa "I Love You All the Time" (do disco mais recente do EoDM, Zipper Down). Todo o dinheiro que entrar com essa iniciativa vai para a Sweet Stuff Foundation. Dentre os que participaram da ação, batizada de Play It Forward, estão My Morning Jacket, Savages, Pearl Jam, Florence and the Machine, Imagine Dragons e Kings of Leon. Ouça algumas das covers aqui.

Conheça a banda Eagles of Death Metal, que se apresentava em Paris quando ataque terrorista aconteceu.

Os objetos de Jack Black e Kyle Gass, que compõem o Tenacious D, estarão disponíveis para compra até 5 de janeiro. Veja mais detalhes aqui.