Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dupla Tenacious D, de Jack Black, faz leilão para ajudar vítimas de atentado em Paris

Black e Kyle Gass vão vender figurinos, objetos cênicos e memorabilia para ajuda a Fundação Sweet Stuff, de Josh Homme

Rolling Stone EUA Publicado em 22/12/2015, às 16h40 - Atualizado às 18h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tenacious D
Tenacious D

A dupla de rock/comédia Tenacious D começou um leilão com memorabilia, figurinos e objetos cênicos com a ideia de ajudar as vítimas dos atentados em Paris. O lucro obtido vai para a fundação de Josh Homme, a Sweet Stuff, que tem se dedicado a essa causa.

Artistas prestam homenagens as famílias e as vítimas dos ataques terroristas em Paris.

Embora a organização de Homme geralmente sirva para financiar programas e ajudar músicos deficientes ou com alguma dificuldade de saúde, ultimamente ela tem se dedicado às famílias das pessoas que morreram nos ataques terroristas de 13 de novembro, em Paris. A causa, claro, é muito próxima de Homme, cujo grupo Eagles of Death Metal estava se apresentando na casa de show Bataclan, palco do maior massacre ocorrido naquela noite. O gerente de merchandising da banda, Nick Alexander, foi uma das vítimas. Embora Homme seja cofundador do Eagles of Death Metal, ao lado de Jesse Hughes, e toque bateria nas gravações, ele não viaja em turnê com o grupo e não estava em Paris no dia dos ataques.

"Queremos ser os primeiros a tocar no Bataclan", dizem fundadores do Eagles of Death Metal .

A Sweet Stuff já tinha anunciada que todas as doações que chegarem até 31 de dezembro serão encaminhadas para as famílias das vítimas. Além disso, o Eagles of Death Metal lançou uma campanha de covers e convocou artistas a criar versões da faixa "I Love You All the Time" (do disco mais recente do EoDM, Zipper Down). Todo o dinheiro que entrar com essa iniciativa vai para a Sweet Stuff Foundation. Dentre os que participaram da ação, batizada de Play It Forward, estão My Morning Jacket, Savages, Pearl Jam, Florence and the Machine, Imagine Dragons e Kings of Leon. Ouça algumas das covers aqui.

Conheça a banda Eagles of Death Metal, que se apresentava em Paris quando ataque terrorista aconteceu.

Os objetos de Jack Black e Kyle Gass, que compõem o Tenacious D, estarão disponíveis para compra até 5 de janeiro. Veja mais detalhes aqui.