Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Durante a gravação da música favorita dele dos Beatles, Ringo Starr se sentiu 'possuído'; entenda

O ex-baterista dos Beatles relembrou como foram as gravações da canção preferida

Redação Publicado em 29/04/2020, às 12h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ringo Starr (Foto: AP)
Ringo Starr (Foto: AP)

Ringo Starr revelou que se sentiu possuído durante as gravações da música favorita dele composta pelos Beatles. Na biografia Paul McCartney, Many Years From Now, ex-baterista da banda contou detalhes sobre a produção da faixa preferida.

“Rain”, do disco Hey Jude, comprova novamente o talento de McCartney no baixo e a capacidade dos vocais de John Lennon, segundo o site Far Out Magazine. Já para Ringo, a canção se tornou especial após ele sentir uma sensação única ao tocá-la.

+++ LEIA MAIS: Animação Yellow Submarine, dos Beatles, será exibida online e fãs poderão interagir; veja como participar

“Eu sinto como se outra pessoa também estivesse tocando. Eu estava possuído [...] Eu acho que foi a primeira vez que eu usei esse truque de começar a pausa batendo primeiro no chimbal ao invés de um tambor. Eu acho que é o melhor disco de todos os tempos que eu fiz”.

E, de acordo com o Lennon, a canção surgiu por acidente. Em 1980, o astro do rock foi entrevistado por David Sheff e a disse: “Eu fui do estúdio para casa e estava chapado de maconha. E eu escutei o que eu gravei no dia”.

+++ LEIA MAIS: Por que Quincy Jones disse que os Beatles eram ‘os piores músicos do mundo’?

O músico completou: “De alguma forma, eu coloquei ao contrário e sentei ali, paralisado. Esse foi um presente de Deus, de Jah, na verdade. O deus da maconha, certo? Jah me deu essa.”

Ouça “Rain”:


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL