Dustin Hoffman pode voltar a atuar após inúmeras acusações de assédio virem à tona

Ator foi escalado para peça na Broadway, segundo site

Redação Publicado em 02/07/2020, às 09h13

None
Dustin Hoffman no festival de Cannes em 2017 (Foto: Christopher Furlong/Getty Images)

Dustin Hoffman, premiado ator, pretende retomar a carreira em breve, quatro anos após ser alvo de uma série de acusações de assédio sexual por várias mulheres. Segundo informações do site Deadline, o estadunidense foi escalado para uma peça na Broadway.

A peça seria uma adaptação de Nossa Cidade, do escritor Thornton Wilder, com direção de Bartlett Sher e produção de Scott Rudin. Ainda de acordo com a publicação, a montagem deve estrear nos palcos do teatro em 2021. 

+++ LEIA MAIS: 7 revelações chocantes do novo documentário da Netflix sobre Jeffrey Epstein

Em 2017, Hoffman foi acusado por diversas mulheres de assédio sexual, inclusive contra menores de idade na época. Como lembra o jornal O Globo, Meryl Streep também revelou um assédio por parte do ator em entrevista à revista Time em 1979. No primeiro encontro de ambos, anos antes, Hoffman teria pegado nos seios de Meryl sem autorização da atriz e foi chamado de “porco desagradável” na entrevista. Os atores contracenaram em Kramer vs. Kramer, filme que rendeu Oscars a ambos. 

"Tenho o maior respeito pelas mulheres e me sinto terrível por qualquer coisa que posso ter feito que a tenha colocado em uma situação desconfortável", declarou Hoffman após as primeiras acusações, ainda em 2017, segundo o G1.


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO