"Dystopia" destaca solos de Kiko Loureiro; ouça a faixa inédita do Megadeth

Novo álbum da banda será lançado em 22 de janeiro

Redação Publicado em 09/01/2016, às 11h30

O grupo norte-americano Megadeth, com o guitarrist abrasileiro Kiko Loureiro e o vocalista Dave Mustaine
Reprodução/Facebook

Dave Mustaine compartilha algumas de suas preocupações sobre o declínio da civilização em "Dystopia", faixa que dá título ao 15º álbum do Megadeth, a ser lançado em 22 de janeiro.

Dystopia é um dos álbuns mais aguardados de 2016, confira lista

Musicalmente, a faixa em meio tempo permite que os dois novos recrutas, Chris Adler, baterista do Lamb of God, e o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro mostrem suas capacidades. No lançamento mais limpo do novo álbum divulgado até agora, Loureiro tem a oportunidade de fazer os solos que lhe renderam a alcunha de um dos melhores guitarristas do Brasil.

Os dez melhores discos de heavy metal de 2015

No ano passado, Mustaine elogiou o guitarrista em entrevista à Rolling Stone. "Ele é um músico incrível, muito bem relacionado", disse. O vocalista também mostrou seu apreço por Adler pedindo que ele fosse o músico convidado do álbum. "Uma das coisas incríveis em ter Chris é que ele é fã há 30 anos e pode dizer, 'Bem, essas são as coisas de que gosto sobre o meu Megadeth'."

Peso Resistente: a discografia comentada do Motörhead

"Dystopia" é o single do disco homônimo com maior potencial nas rádios. Previamente, a banda compartilhou "Fatal Illusion", que conta com a pegada heavy e thrash pela qual os fãs são apaixonados. "Nós vamos voltar às nossas raízes", comentou Mustaine na época do lançamento.

Lista de faixas de Dystopia

1 - "The Threat Is Real"

2 - "Dystopia"

3 - "Fatal Illusion"

4 - "Death From Within"

5 - "Bullet to the Brain"

6 - "Post American World"

7 - "Poisonous Shadows"

8 - "Conquer or Die!"

9 - "Lying in State"

10 - "The Emperor"

11. "Foreign Policy"