Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Desmentiu

É falso que Barbie acabou com tinta rosa do mundo, segundo diretora de arte

Sarah Greenwood relembrou a busca da equipe de produção de Barbie em achar o tom de rosa que seria ideal para usar nas filmagens

Pôster de Barbie (Foto: Divulgação)
Pôster de Barbie (Foto: Divulgação)

Pouco mais de um mês antes do lançamento de Barbie nos cinemas pelo mundo, surgiu um relato de que as filmagens do longa foram responsáveis por esgotar tinta rosa no mundo pelo excesso de uso. No entanto, essa informação foi desmentida por Sarah Greenwood, diretora de arte.

Durante entrevista ao Yahoo! Entertainment, Greenwood esclareceu os boatos que envolviam o filme dirigido por Greta Gerwig e estrelado por Margot Robbie e Ryan Goslin. "Nós encontramos a cor depois de muita investigação em busca do rosa perfeito," relembrou.

+++LEIA MAIS: Barbie: Música de Dua Lipa foi reescrita diversas vezes até se encaixar em cena, revela Mark Ronson

"Fomos até a Rosco, uma companhia que faz um pigmento lindo... mas, é claro, ninguém estava usando rosa até chegarmos," continuou. "Por isso, não havia tinta o suficiente. Dissemos que queríamos 200 litros de pigmento puro, e todos começaram a se mexer, e encontramos tinta rosa em todas as lojas."

Não, nós não fizemos o mundo ficar sem tinta rosa. Não havia tinta o suficiente para começo de conversa.