Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

“É muito importante lembrar as pessoas de que o Led Zeppelin era uma banda boa pra caralho”, diz Jimmy Page

O guitarrista comentou os relançamentos dos três primeiros álbuns da banda

Redação Publicado em 01/06/2014, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jimmy Page - Led Zeppelin - Evan Agostini/AP
Jimmy Page - Led Zeppelin - Evan Agostini/AP

O guitarrista do Led Zeppelin, Jimmy Page, explicou ao semanário britânico NME o motivo pelo qual ele trabalhou no relançamento dos três primeiros discos do grupo. “É muito importante lembrar as pessoas de que o Led Zeppelin era uma banda boa pra caralho”, ele disse.

O líder do Led Zeppelin avalia a trajetória épica da banda com o final repentino e trágico – e a sombra que isso ainda projeta sobre a vida dele.

Page trabalhou nos últimos meses nas edições de luxo de Led Zeppelin I, II e III, que serão lançadas neste mês com as músicas remixadas, além de sobras de estúdio e versões alternativas (como a de “Whole Lotta Love”, já lançada – veja aqui). “Espero que algum músico jovem tenha isso como inspiração”, disse ele. “Foi assim que eu aprendi, e é isso que é tão sedutor dessa coisa meio nerd. O Led Zeppelin tem um sério domínio musical, e isso está sendo passado. É algo legal de se fazer.”

As dez maiores lendas do Led Zeppelin: verdades e mentiras.

Antes dos lançamentos, a música instrumental inédita “La La” vazou na internet (ouça aqui). Os três primeiros discos darão início a uma série de relançamentos que o Led Zeppelin fará nos próximos anos.