Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

É oficial: Axl Rose não vai comparecer ao Hall da Fama do Rock

“Eu respeitosamente declino minha introdução como membro do Guns N’ Roses ao Hall da Fama do Rock and Roll”, escreveu o vocalista em carta divulgada à imprensa

Andy Greene Publicado em 11/04/2012, às 19h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Embaixo de chuva, Guns N' Roses sobe ao palco Mundo no Rock in Rio  - Foto: Rodrigo Esper/FlickrRiR
Embaixo de chuva, Guns N' Roses sobe ao palco Mundo no Rock in Rio - Foto: Rodrigo Esper/FlickrRiR

É oficial: Axl Rose não irá comparecer à cerimônia de introdução do Guns N’ Roses ao Hall da Fama do Rock and Roll. “Eu respeitosamente declino minha introdução como membro do Guns N’ Roses ao Hall da Fama do Rock and Roll”, Axl escreveu em uma carta obtida pelo jornal L.A. Times.

“Eu peço para não ser empossado e, por favor, saibam que ninguém está autorizado e nem tem permissão para aceitar qualquer indução por mim ou falar em meu nome. Nem ex-integrantes, representantes de gravadoras ou o Hall da Fama do Rock and Roll devem implicar direta ou indiretamente que eu estou incluído em qualquer suposta introdução do Guns N’ Roses.”

O anúncio vem após meses de especulação a respeito do que poderia acontecer na cerimônia, que ocorrerá no dia 14 de abril, em Cleveland. Axl Rose e Slash não dividem um palco desde 1993 e as rixas entre ambos permaneceram durante anos. “Ele tem ódio mortal de mim”, Slash disse à Rolling Stone EUA no início do mês. “Por um monte de coisas diferentes; eu nem sei. Simplesmente não existe comunicação entre nós.”

Na carta, Axl diz que a cerimônia o colocou em uma posição difícil. “Eu certamente não quero desapontar ninguém, especialmente os fãs, com essa decisão”, ele escreveu. “Desde o anúncio temos procurado uma solução para o que, considerando tudo, parece uma situação em que não há ganhos, ao menos para mim.”

Nas últimas semanas, Slash, Matt Sorum, Dizzy Reed, Duff McKagan e Steven Adler indicaram que pretendem participar da cerimônia. Não está claro se Izzy Stradlin tem intenção de comparecer. O Green Day vai fazer o discurso de introdução da banda, mas ainda não se sabe se eles também irão tocar.

Os fãs do Guns N’ Roses tinham esperanças de ver uma reunião da formação clássica da banda, mas mais uma vez Axl Rose deixa claro que não tem nenhum interesse nisso. “Hora de seguir em frente”, ele escreveu. “As pessoas se divorciam. A vida não deve a você um final feliz, especialmente a custa de outro – ou, nesse caso, de vários outros.”