Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

É proibido dizer 'zumbi' em The Walking Dead; entenda o porquê

Famosa produção pós-apocalíptica, a série tenta evitar o termo para se referir aos mortos-vivos

Redação Publicado em 11/05/2020, às 17h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zumbis em The Walking Dead (Foto: Reprodução)
Zumbis em The Walking Dead (Foto: Reprodução)

The Walking Dead é uma das séries de zumbis mais famosas da televisão. No entanto, mesmo com 10 temporadas e uma 11º em andamento, a produção evita ao máximo se referir aos mortos-vivos como zumbis. As informações são do Observatório do Cinema.

+++LEIA MAIS: Qual é a origem do apocalipse zumbi de The Walking Dead?

Robert Kirkman, criador da série, explicou em entrevista a um programa de TV o motivo do termo “zumbi” não ser utilizado: “Deixamos de fora porque a mitologia dos zumbis é muito popular. Queríamos evitar aquele pensamento de ‘Hey, por que aquele personagem não está atirando na cabeça daquele zumbi, como acontece em todos os filmes que já vi?'"

Kirkman falou que a proibição da palavra acontece em busca da autenticidade: “Queríamos transportar o público para um universo onde histórias fictícias de zumbis não existem”. Dessa forma, segundo o produtor, as reações dos personagens ficam mais autênticas, sem serem baseadas em “regras pré estabelecidas” por produções sobre o tema. 

+++LEIA MAIS: Os 4 melhores filmes de zumbis da Netflix [LISTA]

“Ninguém na trama de The Walking Dead viu os filmes de George Romero, então eles não podem basear as decisões nisso”, concluiu o criador da série.


+++ O TERNO | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL