Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

E se Wes Anderson tivesse dirigido O Iluminado?

Um canal do YouTube juntou cenas do clássico de Stanley Kubrick com O Grande Hotel Budapeste para mostrar a semelhança entre as estéticas dos dois diretores

Redação Publicado em 23/02/2020, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem E se Wes Anderson tivesse dirigido O Iluminado?

O universo do cinema é repleto de mentes criativas que encontram novas e peculiares maneiras de contar narrativas. Mas são poucos que entram para a história por serem donos de uma estética inovadora e atípica, como é o caso de Stanley Kubrick e, mais recentemente, de Wes Anderson.

Os dois cineastas, apesar de terem estilos próprios e bem marcados, carregam nas respectivas filmografias produções que apresentam escolhas estéticas similares, como por exemplo a disposição dos elementos em cena e enquadramentos que prezam pela simetria.

+++LEIA MAIS: Por que, afinal, Stephen King odeia tanto o filme O Iluminado de Stanley Kubrick? [LISTA]

E foi essa semelhança que inspirou o canal do YouTube Steve Ramsden - Unexplored Films a juntar cenas de O Iluminado e O Grande Hotel Budapeste, obras dos dois diretores, em um trailer que imagina como o clássico de Kubrick seria se tivesse sido dirigido por Anderson.

E disso surgiu o trailer de O Grande Hotel Overlook. Assista abaixo ao vídeo.


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA