É Tudo Verdade divulga programação de abertura

Uma Noite em 67 e Segredos da Tribo foram os escolhidos para dar a largada ao festival de documentários

Da redação Publicado em 17/03/2010, às 19h18

Uma Noite em 67 é o registro histórico do Festival da Música Popular Brasileira

Ver Galeria
(4 imagens)

Os títulos dos dois filmes que vão dar a largada a 15ª edição do É Tudo Verdade - Festival Internacional de Documentários foram divulgados nesta quarta-feira, 17. Uma Noite em 67 vai abrir o evento em São Paulo, no dia 8 de abril; Segredos da Tribo inaugura o festival no Rio de Janeiro, no dia 9 do mesmo mês. As duas sessões serão exclusivas para convidados.

Uma Noite em 67, de Renato Terra e Ricardo Calil, registra o encontro histórico de Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Mutantes, Roberto Carlos, Edu Logo e Sergio Ricardo no palco do Festival da Música Popular Brasileira, promovido e exibido pela TV Record, em outubro de 1967. O filme será exibido no Espaço Unibanco de Cinema de São Paulo. Segredos da Tribo, do diretor José Padilha (Ônibus 174 e Tropa de Elite), ganha sessão para convidados no Unibanco Artplex. O doc mostra atuação de antropólogos sobre índios ianomânis da Venezuela durante as décadas de 60 e 70, colocando em xeque o respeito dos cientistas à integridade física e cultural dos índos.

É Tudo Verdade

8 a 18 de abril, em São Paulo

9 a 18 de abril, no Rio de Janeiro

Entrada gratuita em todas as exibições

Direção: Amir Labaki

Correalização: Petrobrás, CPFL, CCBB, BNDES, Secretaria de Estado da Cultura do Estado de São Paulo, RioFilme e Ministério da Cultura

Informações sobre salas de exibição e outros detalhes: http://www.itsalltrue.com.br/2010